Páginas

03/03/2024

º Os colchões e a vida º




Pela vida, quantos e quantos colchões passam junto conosco.

O primeiro, aquele recheado de sonhos, enquanto ainda montando casa para o casamento. Nele muito amor, carinhos, vivências : espera do primeira filha, das trocas fraldas, mais carinhos, muito amor e mais um, dois , três rebentos queridos  nele "fabricados". 

Nessa fase, eram escolhidos também, os colchões para cada caminha deles, sempre desejando que quando encostassem suas cabecinhas nos travesseiros, realmente dormissem bem e só assim, nós também o faríamos...

Aquele primeiro colchão era de ótima qualidade e aguentou muitos anos e a criançada toda chegou em apenas cinco anos. Portanto, todos "habitaram" aquele primeiro colchão. Quem nunca???

E a vida seguindo e a cada espaço de tempo novo colchão. 

A  cada troca, mais riquififis eram oferecidos pelas lojas, porém no fundo, a finalidade era a mesma: dormir aconchegados, descansar e repensar problemas da turminha que então, já adolescentes eram...

Os quatro  adolescentes adultos se tornaram...

Vieram os netos ... E claro, a essas alturas, mais colchões foram trocados.

E assim até chegarmos ao dia de hoje, onde o velho se foi e chegou um novo.  

Que nos receba bem, acolha nossos corpos abraçadinhos  e nos permita também bons descansos ,pois eles, os colchões, também passaram a ver a insônia dos que deveriam dormir..

Interessante pensar nas fases da vida e eles...Esse, pelo jeito, será aquele último...Aliás, as lojas dão garantias para dez anos... 

Precisamos tanto? 

Aqui em casa, há o maridão que mesmo aos 80, pensa em ter que renovar mais duas vezes,rs...

Isso é que é de tirar o chapéu para ao otimismo,rs... Coisa boa assim ser !😊😊

Deus o ajude  e conserve com saúde e precise de colchões apenas à noite. Possa passar o dia agitando fora deles!!!

beijos, chica

15 comentários:

  1. Bem visto mas eu só mudei de colchão quando a minha mãe foi para o lar, aproveitando o dela que era mais novo do que o meu.
    Reparo muitas vezes que junto aos contentores todos os dias há colchões de todas as formas e feitios.
    Gostei muito deste teu post!
    Beijocas e um bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo de Paz, querida amiga Chica!
    Muito bom post.
    O meu de garantia de 15 anos, D 33 comprado aos 50, teve fim (achei mesmo que seria o último na época) e já estou num comprado ano passado bem novinho e com densidade 45.
    É preciso trocar colchões sim, pois a vida muda de posição constantemente.
    Até os colchões envelhecem... kkk.
    E nós com eles.
    Adorei sua enorme criatividade ao criar o texto.
    E seu kiko vai ter que trocar de colchão mais duas vezes sim, vocês ainda vão viver muito com o carinho que têm um com outro.
    Não basta dormir junto... Muitos o fazem sem nenhum amor. Uma tristeza.
    Estou ainda deitada no meu colchão lendo seu post) que me ampara das dores lombares, rsrsrs...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Já mudei algumas vezes de cama e de colchão...☺️👏😘

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga chica!
    É verdade. Quantos colchões não passaram por nós...com tantos segredos para contar!...
    Gostei bastante deste texto.
    Deixo os meus votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Deixo aqui o link do meu novo blogue. Dá uma espreitadela.
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com/

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante!
    Que haja vida e saúde!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Adorei a sua publicação.
    E achei o máximo o seu marido aos 80, estar ai ainda para mudar o colchão.
    Que assim seja.
    Também tenho de trocar o meu...já teve o seu tempo.
    Deixo abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde de quarta-feira minha querida amiga Chica. Preciso trocar o meu, também. Excelente matéria e reflexão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica os colchões de antigamente duravam mais ou a nossa saúde era melhor? depois de adulta já troquei inúmeras vezes de colchão, difícil acertar, mas fiquei imaginando os colchões que passaram pela minha vida. Creio que o otimismo do seu maridão é algo muito bom, e espero que ele usufrua do colchão para sonos maravilhosos ao seu lado. muitos beijos, Virginia

    ResponderExcluir
  9. En un tiempo atrás, el que tenía y podía dormir en un colchón de lana, era un rey.
    Hoy buscamos la máxima comodidad y cambiamos de colchón cuando aparece algo nuevo en el mercado.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  10. Interessante e maravilhosa reflexão.
    Aos anos que não mudo o meu colchão 😊
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que tema maravilhoso, chica!
    É verdade, os colchões acompanham-nos
    toda a vida, nossa e a dos nossos, filhos
    incluídos. São uma constante, uns melhores
    que outros mas sempre nos aconchegando.
    E assim queremos durar ainda por muitos
    anos...
    Feliz Dia da Mulher.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  12. Boa noite de sexta-feira e bom final de semana. Feliz Dia Internacional da Mulher, minha querida amiga Chica.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Chica
    Postagem bem criativa, conviver com uma pessoa otimista é tão bom, faz um bem enorme, um forte abraço.

    ResponderExcluir