Páginas

21/03/2023

º Um estojo e a gratidão º

De volta , após três semanas de lindas férias numa praia deliciosa, águas morninhas ,claras e convidativas, trago um pouco de uma reflexão ...

Na foto acima,  os remédios diários do maridão, bem organizados por semana.

Assim, quando fiz essa foto, era na terça -feira passada, faltando então ainda  cinco dias para o término da nossa boa folga...

Na hora, me deu uma enorme tristeza, pois voltar para o RS ,significa mudança radical de vida, sem praia, sem passeios noturnos, sem o ar delicioso do mar.

Por outro lado, ao invés de triste ficar, resolvi apenas agradecer pelos maravilhosos dias que tanto curtimos e aproveitamos.

Com nossa idade, 79 e 74 que temos, tantas trapalhadas fizemos, tantas boas risadas, tantos pés ,pernas machucadas, muiiiiitas caminhadas, enfim, temos que gratos.

Até agora fomos ajudados, estamos juntos, independentes...

Que assim continuemos e possamos muitas outras férias juntinhos passar...Deus nos ajude!

O resto, vamos levando com ou sem remédios no estojo..😁

Vamos que vamos recomeçar aqui nessa blogosfera que tanto gosto e sonhar com próximas...As memórias e lembranças dessas estão bem marcadas em nós.

Uma nova estação iniciando e nós com ela andando!  Seja ótima pra todos!

Feliz OUTONO

Feliz Primavera!

beijos, tudo de bom, chica

1. Det är inte utan att man blir lite avundsjuk på er som haft så sköna veckor. Här är det bara ruggigt och grått - men snart är våren här!
    KRAM-Susie

2. Alô Chica🌻A gratidão alegra o coração de Deus 🙌🙌🙌 Bom retorno e vivas por cada dia que recebemos do nosso Pai amado 🙏😘😘

3. Olá, querida amiga Chica!
    Que lindeza ver tanta alegria que você foi partilhando conosco pelo Insta e pudemos ficar felizes com sua felicidade!
    Os remédios sejam o de menos na fase atual, o que conta é a alegria de estarem juntos por Amor.
    O carinho, alegria e o cuidado de vocês um como outro nos faz tão bem. Poucos casais, muito poucos chegam a idade dos dois com o mesmo sentimento.
    Deus abençoe ao casal!
    A blogosfera nos anima muito e blogamos por amar, é tão bom!
    Tenha dias abençoados aí também!
    Beijinhos

4. Que bela mensagem, Chica amiga!
    O regresso não é animador, mas tiveram uma ótima despedida de Verão... Há que agradecer. sim.
    Saúde e boa disposição, sempre.. Ótimo outono. Abraços
    ☘️☘️🐞🌿🌹🌼🏵️🌿🌿💛☘️🍀🕊️

5. Olá, Chica!

Terminaram as férias, mas ficaram as boas lembranças.
    Agora é recomeçar com alegria e esquecer as coisas menos boas.

Beijos e bom outono.

6. Viver dias de liberdade no ir e vir, é uma grande injeção de animo, que devemos valorar e agradecer. Dói a despedida, mas voltar ao lar é sempre bom e assim programar novos passeios e dias assim, sem doença com alegria nos olhos e coração.
    Gostei de acompanhar vocês pelas aguas nordestinas.
    Um abração aos dois aprontadores.

7. Com o avançar da idade ... mudamos comportamentos e adequarmos as rotinas que nos fazem felizes! Há uns anos atrás percorria 400 km para ir conhecer um local e regressava a casa ao final do dia! Hoje não faço isso! Vou de manhã conhecer algum recanto, almoço, descanso num hotel, se der vou a outro local e no dia seguinte depois de um pequeno almoço, regresso a casa e com jeito ainda conheço um novo lugar! Com 66 anos já sinto a diferença! Que seja mais uma bela estação do ano! Bj

8. Var lyckliga över att ni fortfarande an gå promenader tillsammans - även om det inte blir på en vacker strand i månsken.....
    KRAM-Susie

9. Sei qual é essa sensação! No regresso da Ericeira, também andava sempre uns dias cabisbaixa, e meio desanimada com a despedida das férias, mas depois... as nossas rotinas instalam-se num instante... e damos por nós a agradecer assim podermos continuar...
    Adorei ver a caixinha... a da minha mãe é mais complicada... remédios para de manhã, almoço, lanche, e para a noite... mas a tudo nos habituamos... e temos de pensar que a medicação impede muitas outras complicações... e tomar comprimidos... acaba por ser um sacrifício bem pequeno, comparado com outros tratamentos... havendo comprimidos, para darem conta das maleitas... não é mesmo nada mal!
    Bom tê-los de volta! E com saúde... e mais tostadinhos... certamente depois de uns dias junto ao mar!... :-))
    Um beijinho! Votos de tudo a correr bem... e como o tempo passa rápido, qualquer dia já é hora de irem espreitar o mar de novo... haja saúde!!!
    Bom fim de semana, para vocês! Tudo de bom!
    Ana

10. Olá Chica!
    Bem vinda querida amiga.
    Essas caixinhas dos remédios fazem uma gestão organizada da medicação.
    Bem percebo como é sentido o regresso de umas boas férias quanto mais se elas tenham sido bem passadas. Mas... sobra sempre a parte boa de regressar à nossa casa, nossas coisas tão pessoais que nenhum lugar por mais precioso nos dá esse prazer.
    Como muito bem escreveu a amiga, tem mesmo é que se ser agradecido pelo que se conseguiu aproveitar e cuidar de estar bem para o repetir assim que seja possível.
    Deixo um kandando com o desejo de um excelente fim de semana.

11. Que lindo poster. Amiga Chica. Muito bom vim nos seus cantinhos. Ter um coração agradecido é tudo o que agrada a Deus. Feliz retorno e vamos que vamos registrando as maravilhas que a vida nos oferece. Bom final de semana querida. E obrigada por sempre ir no meu cantinho e.deixar o seu carinho lá. Amo vc e Deus ainda mais.

12. Uma reflexão positiva que me deu muito gosto ler.
    Também eu fui e voltei ontem, com a família e ao
    encontro de mais família. Passámos dias turbulentos,
    alegres, de muito riso, muita praia...
    Demos graças a Deus por tudo isso.
    Beijinhos
    Olinda

13. Chica, comentei, deu erro, depois disse estava "Publicando".
    Virei ver como ficou. Beijinhos
    Olinda

14. Querida Chica, tenho 73 anos e , como vós, ainda sou independente : sejamos gratos por essa benção.

Quanto a medicamentos , já brinquei na farmácia : qualquer dia têm que me dar participação nos lucros, rrss

Fico contente por saber terem sido boas as vossas férias e desejo de coração um óptimo regresso agora.

Apertado abraço para vós!

15. Obrigada por ser assim tão linda! Um feliz outono pra nós! Beijos!