Páginas

25/11/2022

ºE o tempo passou... º

 



Lava
pinga
seca
usa...

usa
lava
seca
suja...

Mas que lambuza!

Onde está minha blusa?
Tá no varal a secar?

O tempo passa
cai a chuva
logo o sol 
volta a brilhar...

Cadê minha blusa?
Quem a usou?
Nem importa!

O tempo já passou!

Passou também o tempo do
usa
lava
seca
suja...

lava
pinga
seca
usa...

O tempo passou,
as nuvens dissiparam
a roupa já puída
as cores do céu voltaram...

E o que de mais lindo restou?
Foi a vida, foi a vida!

chica



17 comentários:

  1. Bom dia Chica,
    Parabéns por tão bela criação poética!
    Adorei!
    Muito bem construído o poema com uma cadência sublime.
    Beijinhos e um lindo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu belo poema, querida Chica, a Vida, eis o que nos faz sentir a alegria, estar vivo é a maior benção, muitos abraços bem apertados minha querida, pra você e aos teus entes queridos que há tempo já são queridos meus!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito, este seu poema, minha amiga!!

    Que reste sempre vida !!

    Esperando que já esteja totalmente recuperada, lhe envio caloroso abraço por sobre o oceano

    ResponderExcluir
  4. Qué bueno, el poema. Libre y optimista.
    Saludos, Chica.

    ResponderExcluir
  5. Oxalá esteja totalmente recuperada. Gosto do poema.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de sábado, querida amiga. Chica!
    Um dia seus poemas maus lindos que já li.
    Sua vida é poesia pura. Faz tudo com amor.
    Muito bem estruturado e pensado no tema e conteúdo. Perfeito!
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  7. Buongiorno cara ragazza dai colori che tu hai messo nella foto sarebbero proprio quelli che cacciano più a me Peccato che le mie misure siano extra large XXXL per cui la sua camicetta io non ne ho approfittato la prossima metti dei chiappini piuttosto robusti

    ResponderExcluir
  8. Lindo, Chica amiga!
    Esses 74 chegam com a cabecinha em ordem e muito talento poético... Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica
    Lindo poema, muito criativo, o tempo passa muito rápido, que possamos aproveita-lo da melhor forma possível, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida, Chica.
    Lindo seu poema, pois tudo estraga, enferruja, seca, rasga, desfia e se vai, mas a vida continua, a vida é eterna e nunca se vai. Vamos viver a alegria que ela nos oferece. Viva a vida! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá ,Chica :)
    Antes de mais obrigada pelas suas palavras e presença tão amorosa no Parapeito.
    O seu poema é uma delicia, uma ternura, sobre a vida.
    Gostei muito.
    Que sejam muitas as brisas doces até Janeiro :)
    Abraço ***

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,
    Me perdoa, ainda não estou bem.
    Melhorando aos poucos.
    Não conseguia responder aos comentários seus.
    Linda postagem, como sempre com belas ideias.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Que poema lindo! Eu amei, você escreve muito bem.
    Passa lá no meu blog, gostaria muito de ver sua opinião sobre minha ultima postagem.
    Beijos👄💙

    ResponderExcluir
  14. Tyvärr blir dikten helt tokigt översatt, så jag kan inte säga att jag förstår eller gillar den.....
    KRAM-Susie

    ResponderExcluir
  15. Buongiorno bella ragazza, nn ricordare troppo il tempo che sguscia di mano e corse via

    ResponderExcluir
  16. A passagem da vida brilhantemente evidenciada, neste talentoso poema! Parabéns, Chica! Criatividade e talento em bom, por aqui!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir