Páginas

15/11/2022

º O tempo e as pomadas😃... º

 



O tempo passa, a vida anda e os pés e pernas vão obedecendo quando ainda podem caminhar...

No entanto, Rosa, nossa protagonista nessa reflexão, teima como uma "mula manca"... 

Quando resolve fazer alguma coisa, saiam da frente! 

É foooooooooooogo!

Assim, sem pedir ajuda à ninguém, resolve dar uma faxinada geral e sobe em bancos e escadinhas para alcançar o alto.  

O tempo passou  e mostra que não mais pode alcançar o alto sem trepar, escalar... Enfim, não pode de meter de pato à ganso...

Mas pensam que ela desiste?  

Aff... Continua...Vai, estica, busca e depois se enche de cremes e pomadas para dores aliviar.

Mas, mesmo que ela tenha diminuído suas tarefas e respeitado mais o corpo, sua cabeça não para e reflete...

Ah,esse danado tempo... Como nos mostra  nossa fragilidade!  

Ativos, animados, quase elétricos, vamos "murchando" e de repente, pouco a pouco, precisamos cuidados e mais cuidados ter, pois um simples tombo, pode nos colocar imobilizados, por vezes, para sempre...

Dar-nos conta enquanto tempo, pode evitar sejamos retirados da vida e sermos obrigados  a como já dizia uma música, "ficar à toa na vida, vendo apenas a banda passar". Isso não desejamos para ninguém!


Então, não façamos como a Rosa! 

 Cuidem-se desde sempre. 

A vida não perdoa os agitadinhos e que não sabem a idade que já têm!

Ainda bem,Rosa parece sossegou o facho...Será?👵   

Aliás, A D. Rosa descobriu uma pomada "milagroooooooosa",rs...

Viram o nome?  

Bem pra D.Rosa!!!


Vocês conhecem alguém assim também?😃


beijos, chica


18 comentários:

  1. Olá, querida amiga Chica!
    Tenho certeza de que quando crescer vou ser igual a dona Rosa.
    Aliás, já tenho até o creme aqui, não o canela de velho, mas outro para dores nas pernas que o dermo passou. Nunca tive nada, mas após Pandemia, tive muito que usar até que fiquei boa.🙏
    Gostei da prisão e vamos alongando que precisamos passar com a banda...🤩
    Tenha uma tarde abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Chica,
    Pois com o tempo temos que ter cuidado com essas escaladas...
    Já comecei a desacelerar para evitar colocar essas pomadas!
    Vamos devagar, devagarinho para, pelo menos, as caminhadas poder fazer:))!!!
    Vamos que vamos, em frente, com cautelas.
    Excelente reflexão para ponderarmos.
    Beijinhos e continuação de bom feriado.
    Alime

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexão, o tempo corre, mesmo sem darmos por isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pois. Em 2018 ainda eu subia às árvores com a Mariana, enquanto o meu marido me dizia que qualquer dia acontecia uma desgraça e que eu não tinha mais juízo que a miúda. Depois vieram uma série de problemas de saúde. várias cirurgias, o AVC do marido e por fim o Covid.
    Agora ela já se considera uma senhorita para subir às árvores e eu ganhei juízo.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. Eftersom översättningen är lite lustig, så förstår jag inte allt utom att kontentan nog ska vara att man ska njuta av livet och göra det man kan så länge man kan. Det har jag fått lära mig "the hard way".....
    KRAM-Susie

    ResponderExcluir
  6. Olá, Chica
    Que bela D. Rosa! Conheço pessoas assim, todas dinâmicas que não páram. Infelizmente o tempo não perdoa e lá chega o dia em que temos mesmo de sossegar :) Ter uma pomada dessas à mão dá sempre jeito.
    Bom sábado.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  7. Chica,
    Vamos com o
    tempo nos tornando
    todos Donas Rosa.
    Aqui em casa essa pomada
    tem lugar certo!
    Ótimo fim de semana.
    Bjins
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma

    ResponderExcluir
  8. Há muita dona Rosa por aí! Mas creio que o conselho dado é muito bom e sensato.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. E eu aqui a sorrir...
    Foi assim que aqui esta D. Rosa, partiu uma vértebra e amolgou outra além de outros...Agora , nem com pomadinhas...
    Já sabes agora porque não venho quando quero mas sim quando posso
    Aprende , D Rosa...
    Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  10. A minha mãe era uma D. Rosa mas eu já estou abrandando!!!bj

    ResponderExcluir
  11. A Rosa do teu conto , me representa, querida Chica. Aplausos pra você que sabe como ninguém, escrever textos enxutos, sem perder a graça e o encanto.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Gostei muito desta leitura. Acho que todas temos um pouco de D.ª Rosa, mas temos de ter muito cuidado à medida que os anos avançam, porque já não vamos para novas :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. ;) Adorei esta Dª.Rosa .
    Gostei muito da forma como a Chica a apresentou.
    A sabedoria está em cada um de nós saber até onde pode ir.
    A minha mãe nunca parava. Eu costumava dizer- lhe que ela devia ter mais cuidado, pois caso acontecesse algo tinha de ficar de cama e depois não podia andar nem fazer mais nada.
    Ela respondia sempre : se não puder andar, rebolo :)
    Eu nos meus 62 anos, ainda faço alguns "disparates" agora com menos pressa e em parte para "acompanhar" os 5 netos.
    Essa pomada não conheço, mas já uso algumas.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir
  14. Olá, Chica. Eu queria que mais mulheres fossem como a D. Rosa. Este negocio de ficar quietinho no seu canto, não tem nada de engraçado. Muito obrigado por sua visita e pelo comentário. Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Tenho aqui em casa uma Dona Rosa, sempre se metendo em aventuras e equilibrismos e sempre com muitas pomadas, por não abrandar o ritmo, e sempre a dizer, quando morrer tenho tempo de descansar!
    E volta e meia, a pregar-me alguns sustos danados, no processo... mas parar não é com ela...
    Adorei o texto... e a sabedoria a ele inerente, numa preciosa mensagem de alerta!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir