Páginas

11/11/2019

º Um diálogo para pensar... º



Sob uma linda e velha árvore, as flores descendo, olharam para uma cerca de madeira, bem crua e perguntaram:

_Quem tu és e para que serves?

-Ora, não sabem? disse orgulhosa a cerca...
Eu separo terrenos, imponho LIMITES...

Mas e vocês o que estão fazendo aqui, assim caindo da árvore, sem nenhum amparo. No chão querem se espalhar?

_Não! Estamos aqui, agora te olhando e pensando.

Podemos nos espalhar sobre tuas madeiras, te cobrir com nosso colorido e perfume?
Assim, quando os passantes te virem dirão: Que linda cerca de flores!

-Espera um pouco, vou pensar! disse a cerca.
Vocês em mim vão ficar, querem me cobrir e assim, aparecer mais do que eu?

- Não, cerca amiga! Não encares assim...

Tu és e continuarás sendo o LIMITE.

Nós queremos contigo ajudar a mostrar que mesmo eles podem ser impostos com cores e que então parecem mais bonitos, ficam mais leves...

-Podem vir...

E assim, cerca e as flores sorriram, compreenderam que JUNTAS, cada uma com sua função, podem deixar o mundo mais bonito.

Imagem DAQUI


29 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Chica!
    Que mensagem mais edificante!
    Bom ler coisas relativas ao entrosamento.
    Hoje estive caminhando e pensando como me deixa triste desavença, incompreensão... não fico feliz de todo mesmo que seja com outrem, preocupa-me muito, queria um mundo mais fraterno e sem competições, sem um pisar no outro.
    A Teia fraterna é possível e um ajudando o outro ou realçando a beleza alheia é o que Deus deseja para todos nós, tenho certeza.
    Só me resta o silêncio e a oração em algumas questões difíceis de serem entendidas.
    Mas, agora, a apreciar a cerca, os limites belos e as flores... mesmo as espalhads pelo chão...
    Vamos florir e você faz isso muito bem, amiga.
    Gostei muito da condução sua do diálogo. Parabéns! Leveza de alma é tudo de melhor na vida.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom quando a rede fraternal podemos ver,não é? Vejo esse belo exemplo das flores e a cerca...Tomara possamos ajudar!!! Pelo menos tentamos! Obrigadão! bjs, chica

      Excluir
    2. Muito lindo o seu comentário!
      Eu também triste e desanimada com o que vejo e sinto ao meu redor, pessoas que querem brilhar mais do que as outras e por isso apagam as luz dos outros! Por isso ando a me refugiar no mundo dos blogs, às vezes uma pessoa desconhecida nos conhece e compreende mais do que as pessoas à nossa volta que estão mais preocupadas consigo e com o culto do "Eu", é o narcisismo puro!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Boa tarde Chica,
    Um diálogo muito belo com uma magnífica mensagem!
    Adorei!
    Parabéns pela inspiração tão criativa.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Chica!
    Que diálogo lindo e cheio de aprendizado!
    Parabéns pela postagem.
    Beijo, Deus esteja sempre com você 🌷

    ResponderExcluir
  4. Que venham essas flores... Muito bonitas as tuas palavras..
    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Viva a Primavera:))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo,Chica! Encanto total! Flores e cerca conversam. Uma lição e para refletir mesmo!

    Beijos sabor carinho e uma terça de amor,paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há sempre motivos pra reflexão nas coisas simples da vida, né? bjs, obrigada!

      Excluir
  7. Que bom, se no mundo prevalecesse a entre-ajuda em vez da pura competição... visando quem se destaca mais!...
    Lindo o texto, Chica... e que sempre nos passa uma lição de vida!
    Adorei! Bom estar de volta, também a este inspirador cantinho!...
    Beijinhos para ambos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver de volta e seria mesmo bom...Vamos esperar esse sonho! bjs,chica

      Excluir
  8. Ah, minha querida! Que diálogo mais lindo! Fico pensando que seria muito bom viver assim. Ajudando-nos uns aos outros! Não tem nada melhor do que a cumplicidade!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha amiga... Gratidão por estas maravilhosas palavras, uma realidade e uma lição de vida! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ver lições em cada detalhe da natureza,não é? Obrigadão! bjs

      Excluir
  10. E assim, em todos os momentos da vida.
    Ajudando-nos mutuamente toda a carga se torna mais leve.

    Um texto precioso, Chica.

    Beijo

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ajuda faz muito bem,não é? Obrigada! bjs, chica

      Excluir
  11. Que bela reflexão, Chica! Estamos precisados dessa sabedoria , anda-se tão centrado no ego que ninguém quer ouvir ninguém.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cada um preocupado com o seu umbigo!Pena!v Obrigadão! bjs, chica

      Excluir
  12. Oi Chica lindo poster aprendendo sempre com a natureza. Amei bjs querida. um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver Nal!Andas sumidinha! Saudades! beijos, chica

      Excluir
  13. Oi Chica. Faz algum tempo que não te visito e agora me deparo com esse belo diálogo, muito criativo e reflexivo.Eu pensei em tantas coisas e pensei na barreira que se forma muitas vezes em nossa cabeça por conta dos limites que nos são impostos.Na infância nem sempre podíamos transpor esses muros.E passar para o outro lado talvez fosse tudo o que queríamos .Lembrei de minha mãe que ao nos impor esses limites, sabiamente
    parecia colocar flores em duas palavras
    Para nao causar revolta em nós, seus filhos.E ai pude aprender a respeitar serenamente os meus limites e tambem o limite dos outros. Bj adorei

    ResponderExcluir