Páginas

01/02/2019

  º O Tempo...º




Hoje pensando no tempo,não pude deixar de relembrar aqueles primeiros escritos lá de trás nos meus velhos blogues...

Faz tempo!

Neno não tinha seis anos ainda, escrevia com errinhos de português e aquilo deixava ainda tudo mais lindo.

Fazia historinhas curtas, depois mais longas, depois em capítulos...

O danado do tempo passou e  os estudos exigem dele e é necessária a dedicação.

 Hoje, já com dezesseis anos, com suas próprias ideias, sabe discutir, discernir, argumentar. Mesmo assim, sempre e enquanto  der, aqui estará .

A mesma experiência foi feita com Gui, outro dos netos que escreveu lindas histórias em seu blog e não continuou.

O tempo, o tempo, o tempo...

Sempre ele! Passa e não volta mais!

Hoje, com 70 anos, olho para trás...Penso, repenso...

Ao passo que digo para mim mesma que vou me afastar, que tenho que ficar mais longe do computador e tantos outros blá,blá, blás, me vejo bolando novas experiências...

Esperamos que ainda tenhamos alegria, vontade e garra de escrever...

Escrever? Sim, do meu jeito, sem rebuscamentos e/ou pretensões...

Assim sigo por enquanto!

Que o tempo seja nosso amigo e que, principalmente, nunca o usemos  como desculpas para aquilo que não queremos ou podemos fazer!














17 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Chica!
    "Escrever? Sim, do meu jeito, sem rebuscamentos e/ou pretensões..."
    Assim vivo eu... TUDO a ver comigo e o que bem à mente e à emoção ponho ação... simples assim.
    Será que é isso que não nos faz enjoar?
    Os meninos nossos cresceram... isso foi bom...
    Neno, Gui, Mumu, Leo, Pepê... mas as avós não deixaram a cabeça enferrujar...
    Como a música:
    Até quando Deus quiser...
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderExcluir
  3. Voltou inspiradíssima! O tempo passa e com ele vamos vivendo o nosso melhor, fazendo sempre escolhas... Você me estimula a estar na blogosfera, por isso doso o tempo e vou permanecendo com alegria...
    Gosto do seu jeito de escrever, cativante e cheio de vida! Escreve com clareza e objetividade... Humor e profundidade...
    Vamos que vamos, “Tudo Deus faz formoso no seu devido tempo!”
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos SEMPRE e enquanto der! Obrigadão pelo carinho! bjs

      Excluir
  4. Boa tarde Chica,
    Um texto lindo e como gosto do seu jeito de expressar os seus sentimentos!
    O tempo passa, passa, passa muito rápido! Mas já viu como tem tido uma vida cheia, primeiro com seus filhos e agora com seus netinhos que cresceram, a chegada de Marininha... Que orgulho, não é? Tanta coisa boa para recordar;))!
    Continue, sim, escrevendo do seu jeito que todos tanto gostamos. Continue sim, porque é um exemplo para seus netinhos e para quem como eu precisa tantas vezes de um empurrãozinho. Obrigada por ser quem é!
    Beijinhos... e deixemos o tempo...
    Estamos aqui...
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara possa sempre uma palavra minha servir de empurrãozinho a alguém.Aí já terei cumprido algo... Obrigadão! bjs

      Excluir
  5. Chica, você é linda e inspiradora!!
    Adoro passear pelos seus blogues, todos cheios de afeto, vindas lá do fundo da alma, olhos atentos para as coisas mais bonitas e valorosas da vida.

    ResponderExcluir
  6. Ai o tempo... o tempo... que nos faz andar num virote, com a sua contagem decrescente... no momento... com pouco... desde que a saúde da minha mãe, o tem vindo a exigir...
    Também nos proporciona muita coisa boa... mas de tanto nos levar tanta coisa... também nos ensina o valor de tudo... e o quanto, cada instante bem passado é precioso!...
    Faz muito bem, Chica, em desejar continuar a manter-se, enquanto lhe for possível, aqui na blogosfera... é um mundo que nos ocupa o espírito de uma forma construtiva, nos faz reflectir... em tanto assunto, que dominamos mais ou menos... por vezes até nos faz viajar, sem sair do lugar... e de forma alguma, deixa a solidão se instalar... desde que nos proporcione sempre, em o que pensar...
    Sempre um prazer e um privilégio imenso, passar nos seus espaços, que a minha disponibilidade o permite... e são mesmo as suas palavras... sinceras e sem pretensões, que mais aprecio, e que tanto me encantam... pois estão carregadinhas de sabedoria de vida... e de uma força, garra e optimismo, que muito admiro!
    Um beijinho grande e outro para o Neno!
    Muita saúde e felicidade para ambos... hoje e sempre... e que a correria, nas opções de vida, nunca os afaste jamais!...
    Tudo de bom! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Chica querida, gostei muito desse teu texto. O tempo, amiga, nos dá muito, desde que nascemos, mas tenho pensado muito nele, e cheguei à conclusão que no final das contas, ele nos tira muito mais do que deu, vai tirando aos poucos, tudo o que sonhamos, aos pouquinhos vamos perdendo, para no final, levar o que nos resta de uma golpeada só! Será que fui muito dramática? Não, realista, penso.
    Que vou fazer se escreveste com tanto sentimento e esses, senti que brotaram do fundo da tua alma?
    Beijo, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma exigência: não pares de escrever, precisamos de ti, da tua alegria e participação na blogosfera!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Me pelo de medo da demência para não me perder no tempo! Adoro ler teus escritos, Tu és leoa ferina, mas apaziguadora! Amo você!

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica
    As recordações, os chamegos.
    Acho que morre sem conhecer neto. Meu filho é adotivo e superdotado, só fica.kkk
    A Chica é um aninho mais nova que meu. Tamos juntas.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,
      Desculpa os erros, estou alienada de tantos remédios, mas vamos que vamos, se parar: morre.
      erros: morro-eu.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  11. Caros amigos leitores!

    Agradecendo as vossas visitas, convidamos-vos hoje a ler o capítulo 8 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Esta semana pela mão da Fernanda Simões, interpretando Sebastião.
    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/02/ecos-de-mentes-capitulo-8.html

    Com votos de uma excelente semana,
    saudações literárias!

    ResponderExcluir
  12. O que não podemos é parar no tempo! Belo texto!

    ResponderExcluir