Páginas

15/02/2019

º Como me reconheço... º




Participando da BC da Norma Emiliano que nos convida a olhar para nós mesmas...


Em geral, costumamos olhar para os outros, pensar sobre e por vezes esquecemos de olhar para nós mesmas, tanto no interior quanto no exterior.
 Assim, aceitei o convite e trago minha participação, bem do meu jeito:

Com 70 anos completos, 
50 anos de casamento, 
quatro filhos,
sete netos...

Desde sempre fui decidida,
enrolação comigo não existia...
Até nas brincadeiras pela vida,
sabia bem o que queria.

Sempre de crianças gostei,
quando o amor da vida encontrei, 
meus sonhos com os dele  amarrei...

Juntos, mas cada um na sua, 
cabeças pensantes , 
temperamentos bem diferentes!

Estudei , em Direito me formei. 
Poucos anos  trabalhei...
 Desde logo percebi que justiça, não havia ali!

 Sempre fui justiceira,
até nas brincadeiras. Ainda continuo até hoje assim...
De santa nada tenho, também não nasci para ser freira...

Quando preciso, até no pensar, um palavrão aparece...
Saiam de perto quando algo me enfurece!!!

Não suporto mentiras, falcatruas, falsidade...
E esse disso tudo  desgostar só aumenta com a idade!

Olho pra dentro de mim, vejo um coração ora calmo, ora agitadinho...
Vejo ora boazinha, ora furibunda .... 
Não levo desaforos pra casa e de úlceras creio não irei morrer...

Casa vez mais de todas coisas supérfluas afastada, 
quero minha vida tranquilinha, bem preservada!

Não me convidem pra festas, agitos, multidões...
quero paz, natureza, mesmo do inverno, faço verões...

Enfim, apesar dos anos, gosto de brincar, 
posso passar horas lendo, blogando, bolando, escrevendo...
Mas não me peçam por favor, para uma peça de roupa passar, 
para meu dia não azedar!!!


Assim, brincando, deixo os  Parabéns à Norma pela iniciativa!

beijos, chica







18 comentários:

  1. Aqui e lá são muitos aqueles que entrelaça com sua forma se Ser: criativa, afetiva e bem humorada. Para mim é um privilégio tê-la sempre nos meus projetos na blogosfera.BJS.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida amiga Chica!
    Ficou tão ao seu modo de ser, gostei muito e fiz um pequeno testamento lá.
    🤩🤩🤩
    Ainda foi pouco.
    Tenho você é Norma como ícones blogais.
    Felicidades e bênçãos para vocês!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘🌻🌻

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei a sua participação, Chica.
    É bem assim que te vejo e te admiro pelo seu jeito de ser.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Olá:- Gostei do entrelaçar dos versos. Lindíssimo.
    .
    Cumprimentos poéticos

    *** Caminhar de mãos dadas, contigo ***

    ResponderExcluir
  5. Você é tudo isso e muito mais, Chica/Rejane e, que prazer tenho de ter conhecido você, também de abraçá-la ao vivo e sentir que é de “carne e osso”, rsss...
    O sua participação está MUITO JOIA!
    Conhecer, reconhecer o que somos neste mundo é um aprendizado infinito e cheio de emoções... 👏
    O meu abração...

    ResponderExcluir
  6. Quer uma passadeira? Pois não, vou logo ali! Quero-a como a uma irmã. Amo ler-te e por vezes cair na gargalhada que, aliás faz tempo... só os Minions me fazer gargalhar. Tenho céus para lhe enviar e raízes também,mas cadê tempo! Amo-te!

    ResponderExcluir
  7. Ahahahahahahahaha! :-)) Passar a ferro... também é algo que não me realiza... mesmo nada!... :-D Mas estou descobrindo técnicas... na secagem para evitar a necessidade de o fazer... e é a minha mãe... que fica passada comigo... dizendo..."Mas onde é que tu aprendes estas coisas... não foi comigo... que gosto de uma roupa bem passadinha!..." E eu vivo dizendo... "Aprende comigo... que eu não duro sempre... além de que o ferro de engomar... agradece... e a conta da luz, emagrece!... :-D
    Adorei ler as suas palavras, Chica!... Tão do seu jeito... que nos mostram muita sabedoria... e saber viver!
    Espectacular participação, que nos veio confirmar a extraordinária e admirável pessoa, que a Chica é...
    Amei cada palavra! Um beijinho grande! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Que delícia seu poema, essa é a Chica, amei!!!
    Sensacional sua participação!

    ResponderExcluir
  9. Chica, dá para sentir sua personalidade forte, alegre e decidida nos seus versos.
    É bom vê-la sempre em seus blogs demonstrando tudo isso.
    Parabéns pela bonita e sincera participação!

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Assim que te imagino desde os tempos do recanto das letras, essa pessoa do bem que luta pelo bem, que roda a baiana quando necessário, leoa a defender os que ama, assim é você muito especial, bjos linda

    ResponderExcluir
  11. Chica temos tanto em comum...
    Acho que essa oportunidade de a conhecermos ainda mais e melhor é super gratificante!
    Você é uma pessoa iluminada!
    Deus a abençoe SEMPRE!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Chica,
    Relendo aqui a sua participação na iniciativa da Norma e o quanto gostei de confirmar o quanto leva a vida a sério, sabendo brincar, o que é muito importante para o nosso equilíbrio.
    Uma guerreira, uma lutadora, que sempre soube o que quis e continua a ser essa Mulher fabulosa que todos adoramos aqui na Net.
    Agora, só entre nós, também temos o direito de detestar passar a ferro...;))!! Eu fico a ferver por dentro e evito...rssss
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. E assim está uma vida inteira narrada em verso. Bom !
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não gosta de passar a roupa a ferro,
    mas continua a ser muito brincalhona
    pois então que mude de ideias espero
    desejando continuação de boa semana!

    Boa noite amiga Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Boa ideia trazer Chica para que mais amigos possam conhecer melhor.
    Gostei de reler.
    Vocé é 10.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de ler este resumo de uma vida que, imagino, repleta de doçura e ventura
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    *** . Beijando a tua mão ( Poetizando e Encantando ) ***

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Chica
    Amei saber mais sobre você. Uma bela participação. Também do ferro não quero conta kkk. Com certeza a justiça está longe de ser justa. É por isso quê muitos desiste de seguir essa carreira tão linda, mas tão cheia de injustiças. Um lindo domingo. Grande abraço .

    ResponderExcluir