Páginas

28/10/2024

ºVida passada à limpo!... º

 



A vida é feita de fases e ciclos...

Lembro que quando ainda namorados,  desde que sentimos o poder do amor que nos unia, Kiko começou a comprar os móveis, geladeira, fogão, tudo que dava ... 

Como consequência, meu quarto, na casa dos pais, estava atrolhado de tudo aquilo, mais o famoso enxoval,esperando ir para nova morada, só nós dois.

Noivamos, casamos, começaram a nascer os nossos adorados filhotinhos...

Daí veio a fase de comprar caminhas, berços, carrinhos, brinquedos por todos os lados...

Início da biblioteca da criançada com todos livros escolares e outros junto aos nossos...E dá-lhe livros,bicicletas, bonecas, casinhas,roupas,rs...

Várias mudanças fizemos e em cada uma, antes era feita um faxinão, doações, descartes.

E sempre  a sensação de renovação,pois  poucas coisas levávamos  e assim seguíamos.

Nunca fui acumuladora. 

Pois bem, agora, diante de uma nova e necessária reforma no apartamento devido aos vazamentos de um andar superior (AFFFF, #%$#@#), ficamos com forros estragados, mofos terríveis e urgente se faz essa reforma. 

Ainda mais que dois idosos que somos e netos ficamos expostos ao que tanto mal faz à saúde: fungos...

Assim, agora outro tipo de faxinão...

Agora, olhando para quase a hora mágica do dia e  vida,sinto que estou literalmente desmanchando a casa, no sentido de nada mais guardar além do que precisamos. Parece , por vezes que estou como o sol nos últimos raios do dia...São lindos, mas não voltarão iguais no dia seguinte...

Biblioteca nossa e do neto doada,brinquedos que sempre foram salvos nas outras vezes, dessa estão indo pra doação.  

Interessante é que nem podemos parar muito para olhar, pois senão o coração sofre...

Sensações, emoções,lembranças chegam e fica mais difícil.

O bom é saber que outras pessoas, outras crianças com eles se alegrarão!

Em meio às caixas, enquanto organizo, penso que, de uma certa forma, será  fácil para nossos filhos após nossa partida. 

Tudo estará organizado para não dar muito trabalho a eles !

Enquanto isso, vamos esperando a fase pior que teremos, com o pó, cheiro de tintas, mas sonhando em ver o apartamento mais ou menos arrumado, de acordo com meu modo franciscano de viver a vida!

Que venham os orçamentos, aprovações e enfim a reforma possa acontecer! 

Já não é sem tempo!! Afff... 


Essa foi minha participação no Desafio MENSAL lá da Marta Vinhais:


Linda semana!  

beijos, chica

4 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Chica!
    O modo franciscano de viver é o melhor de todos. Eu já estou me descartando de tudo que me de trabalho e não recebo mais visitas... minha casa é só minha, da família e ponto final...
    Tem lugares lindos para passear e inúmeras cafeterias para encontrar amigas.
    Ninguém merece mofo. Passei por isso quando me mudei para cá após Pandemia. Tive que me desvencilhar de toda cozinha e quarto com os modulados, pintar tudo e comprar o básico do básico.
    Não me interessa mais casa grande igual a um museu.
    Boa sorte aí!
    Depois, desfrutar da simplicidade.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Detesto a confusão de destralhar, mas é preciso!
    Dia 31 vou fazer a segunda cirurgia à catarata( agora no outro ollho).
    Em Janeiro vou dar uma volta no meu guarda fatos, doando a instituições e a quem precisa.

    Quando tiveres tudo arranjado, vais sentir-se renovada, pois vais viver uma nova fase da tua vida!
    Beijinho e tudo a correr bem, Chica.😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tua foto, onde o sol entra pela janela a dar início à nova fase da vida!
    😘💝

    ResponderExcluir
  4. Lindo, abrir as portas ao sol para que tudo sorria. Adorei. Beijos e abraços Marta

    ResponderExcluir