Páginas

09/10/2024

º Sensibilidade aflorada... º

 



Hoje sensação estranha se apoderou de mim.

Enquanto acompanhava o filho caçula em mais um exame médico, esse de hoje necessitando anestesia, estava ali olhando pro ambiente todo, depois detendo o olhar para ele.  

Com aquele clássico traje , camisolão hospitalar, o filme rodou na minha cabeça...

Olhei-o agora, com quase cinquenta anos e lembrei das tantas vezes que durante todo esse tempo o acompanhamos, ajudamos , fomos amparo...

E veio a fatal pergunta, aliás surgida após a enfermeira e anestesista exigirem minha presença para acalmá-lo...

-Nós dois, os pais, com idades já avançadas, ainda ali, firmes na paçoca ou apenas firmes como prego em polenta!  

Nem importa,😉. O que vale é que é conosco que ele pode contar!

Mas é estranha essa sensação da importância dos pais, da presença de uma mãe ,segurando as pontas quando precisam.  

Aquele baita homem, parecia frágil, entregue... 

Precisava do toque materno...

E depois que a anestesia passou, voltando para casa, já era novamente o pai dos meus netos, com suas responsabilidades...

Incrível como a roda da vida gira e nos faz com ela girar!

Foram momentos nervosos, mas ao mesmo tempo me marcaram e não me saem da cabeça hoje. 

Acho que a idade nos faz mais sensíveis, vulneráveis... 

A sorte é que, apesar disso, na hora "H", crescemos e enfrentamos até que tudo volte ao normal !


Já passaram por isso?


beijos, chica

Um comentário:

  1. Boa tarde de Paz, querida amiga Chica!
    "Apenas firmes como prego em polenta! "
    Fico assim algumas vezes, kkk, exatamente assim, em certas circunstâncias. .
    Não com filho, sim com neto pequenino.
    Tenho certeza de que, apesar dos quase 50, ficam assim vulneráveis.
    Meu filho do meio quase entra na máquina de Ressonância para me aliviar a tensão e tremedeira...
    São circunstâncias em que um toque de mãos basta. Vale mais do que a anestesia em si...
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir