Páginas

29/04/2024

º Classificando até sonhos,rs... º


 

Dia desses, de tanto procurar por imóveis na internet , entrando e saindo de sites de imobiliárias que pegam todos os nossos dados possíveis e impossíveis para adiante prosseguir, senti saudade daquele tempo em que o Caderno de CLASSIFICADOS do nosso jornal Z.H. 

Publicado aos finais de semana e  muito esperados !

Eram momentos legais. 

Sempre gostei de pesquisar imóveis e sonhar com casa na praia ou apartamentos e os nossos sempre foram encontrados através desses Classificados. 

Os anúncios eram  organizados, separados por zona, número de quartos, aluguel ou compra, muito prático!

Depois de escolhidos, eram por mim sublinhados para depois fazer o contato  e, quando aparecia o endereço, antes disso, passava na frente para ver se agradava ou não! 

Se sim, o contato e visita eram feitos. Assim era! 

Hoje, procurando casa para um filho, uma confusão. O Whattsap  fica lotado de contatos e perdemos um tempão!

Sinto falta ainda, de mesmo sem precisar achar nada, ficar sonhando ...

Ali achava de tudo! 

Mas, tempos mudaram e nós ficamos velhos..
Envelheceu o nosso apartamento que moramos também e por isso, louca pra dele me mudar!Ou mudamod, ou reforma TOTAL!

Minha vontade? Ir para um flat  em zona boa ,perto de um parque . 
Será conseguirei ou será ficará na gaveta dos sonhos como morar na praia quando ainda podíamos ?
AFFF...

beijos, chica

9 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Chica!
    Pode unir o útil ao agradável...
    Vi um flat na beira do mar muito aconchegante... aqui tem alguns e ótimos, com uma vista linda.
    Estou brincando para lhe animar um pouco.
    Que consiga logo um para o filho! Mudanca dá um trabalhão, mas viver em casarão não vale a pena.
    Muito cansaço.
    Boa sorte!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, amiga chica!
    Pois é estimada amiga. De facto encontrar uma casa é mesmo um sonho. Eu diria mesmo, um autêntico pesadelo!
    Aqui em Portugal é quase impossível encontrar uma casa com preço acessível. Quer seja para comprar ou alugar. Além de serem raras, estão a preços incomportáveis para o português médio.
    A coisa está mesmo feia!...

    Deixo os meus votos de uma feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mudam_se os tempos e surge a saudade de alguns momentos vividos...👏😘

    ResponderExcluir
  4. Tudo vai mudando ao longo dos tempos.
    Espero que consiga realizar o seu sonho de ter um apartamento num bom local e perto de um parque.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Acho que os sonhos nos renovam os pensamentos. Gosto muito do local em que moro e do meu apartamento, mas muito entristecida com a manutenção do prédio e passividade dos proprietários. Contudo, não tenho muito mais ânimo para fazer mudanças. Dá um trabalhão e os preços dos imovéis também não são nada agradáveis. Enfim...

    ResponderExcluir
  6. Nunca comprei casa e estou nesta há muitos anos que é arrendada.
    O arrendamento e a compra estão longe,bem longe do poder económico da maioria dos portugueses! Quando alugam a um ou dois, logo,logo vêm mais familiares e as casas estão a abarrotar de gente.
    Enfim é uma loucura! Desejo que encontres algo para o teu filho.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderExcluir
  7. A casa vai-se tornando grande, grande...
    Quem me dera que o meu filho e família a viessem habitar :)
    Desejo que encontre logo aquilo que procura!
    Sim, compreendo a nostalgia dos "classificados".
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga chica!
    É verdade. Hoje em dia, pelo menos aqui em Portugal, é quase impossível encontrar uma casa acessível que se possa pagar. Tanto para comprar como para arrendar. Estão todas a preços impensáveis. Que só mesmo que tem enormes rendimentos o pode fazer. Enfim...

    Gostei do post, minha amiga.


    Deixo os meus votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que tudo decorra como desejas, Amiga.
    Despedindo-me deixo um grande abraço. 🌿🌻🦋
    ~~~~~~

    ResponderExcluir