Páginas

16/02/2023

º Uma sugestão para o Carnaval! º


 daqui

Enfeite-se com margaridas e ternuras
E escove a alma com flores
Com leves fricções de esperança
De alma escovada e coração acelerado
Saia do quintal de si mesmo
E descubra o próprio jardim...


* Estamos próximos do Carnaval !  
Sou do "bloco dos silenciosos", dos que querem paz e tranquilidade nesses dias e sempre!

Mas achei que essa fantasia citada no pensamento acima, pode bem servir de sugestão para o Carnaval, não apenas esses poucos dias de festa., mas para  toda vida!!! 


beijos, lindos dias ! chica

10 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Chica!
    Uma deliciosa e perfumada maneira de se passar o carnaval.
    Somos do bloco dos silenciosos.
    É a melhor coisa ficarmos longe das confusões.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos
    🏵️💮🌼🌸🌻🌺

    ResponderExcluir
  2. Que ideia brilhante, amiga Chica! Vou adoptá-la, sem sombra de dúvida. É que eu também pertenço ao bloco dos silenciosos... Nunca alinhei em Carnavais...
    Obrigada pela tua presença no Aniversário do meu blog. Ele agradece, e diz que gostou muito de te ver lá...😊

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  3. Como não aprecio o Carnaval...levo os malmequeres...a minha flor preferida!!!
    😉☺️

    ResponderExcluir
  4. Hola Chica, me parece una buena idea, rodearse de silencio y paz. Que tengas un buen día.
    Feliz año, con un poco de retraso.
    Un abrazo 🌹

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica!

    Adorei sua idéia de fantasia.
    Eu não sou fã de carnaval.
    Prefiro refugio e natureza.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  6. Gostei do poema Chica.
    Sobre o Carnaval eu até que gosto dos bloquinhos e da alegria.
    Mas também gosto de descansar um pouco.
    Abraço/

    ResponderExcluir
  7. Creo que has sugerido una idea muy interesante que utilicemos siempre el disfraz de la belleza y de la paz. muy oportuno siempre y más en estos momentos convulsos. Un abrazo y felices carnavales.

    ResponderExcluir
  8. Jag har aldrig varit på nån karneval, trots att det finns sådana i Sverige också.'
    kram-sUSIE

    ResponderExcluir
  9. Fantástica sugestão, Chica! O Carnaval, também me costuma passar ao lado! Aproveito sempre o dia, para deixar alguma coisa em ordem, em casa... levar com sacos de água com farinha, em saídas neste dia... nunca me entusiasmou... :-)) E por estes lados, é algo que sucede com frequência, nas ruas, por estes dias... se não fôr um ovo meio estragado... já será de agradecer aos deuses... o vilarejo onde moro, tem sempre muita gente nova dum lado para o outro, em grupetas, ansiando por pregar partidas...
    Estimo que tenham passado este dia, da melhor forma!
    Beijinhos! Boas férias!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Bela maneira de festejar o Carnaval :)
    Eu também prefiro as flores.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir