Páginas

20/10/2022

º Flores e papos... º

Floração das macieiras- vi aqui


Ontem vi no twitter  uma publicação que mostrava essas macieiras em flor aqui no RS.
Tão lindas são as flores e para nós, que vivemos na selva de pedra, cada vez menos chances de ver essa floração ao vivo.
Confesso até delas havia esquecido, tanto é o tempo que não as via.

E, como em  tudo na vida , uma coisa leva à outra, a primeira coisa que me lembrei foi das revistinhas do Pato Donald e turma e da alegria com que a Vovó Donalda preparava e servia as famosas tortas, ora de maçã, ora de amora. 

Quem não lembra dessa personagem?

E nós desde a infância gostávamos de ler e ver, passamos a ser as Vovós Donaldas na vida de nossos netos...

Ainda ontem, na expectativa de vir passar o fim de semana aqui, a nossa pequena neta,  fez seus pedidos de  bolo de pote, torta de bolacha!

E assim a vida segue entre recordações, doçuras e  boas expectativas de momentos legais !



Vovó Donalda

Vovó chica


Que bom seria se na realidade fora de nossas casas, nos noticiários, nos acontecimentos nessa pré eleição, pudéssemos ter expectativas animadoras assim que fizessem nossos dias valer a pena!

Mudam os tempos, o tempo passa rápido, mas não mudam as vovós... 

Apenas um conselho:  Façam tudo que puderem enquanto os netos pequenos ainda são... 

Depois chegam os compromissos, estudos, trabalhos e até dietas que não permitem comer isso ou aquilo,aff...😁😁😁


beijos, chica

18 comentários:

  1. Bom dia de toda paz, querida amiga Chica!
    Que lindo post!
    Do início ao fim...
    Todo delicadeza e amor pelos netos que muito merecem e que você tão bem sabe seus gostos desde pequeninos aos grandes (com tudo que tão bem descreveu)...
    A flor da macieira é linda e adorei ver aqui.
    Que bela lembrança da Vovó da revistinha que adorava ler!
    As tortas de amoras e maçãs são uma delícia também, pena que não acho mais amoras tão facilmente. Entretanto tenho fácil os morangos...
    Que gostosura de postagem! Parabéns! Refrescou mia manhã de muito trabalho por aqui. Obrigada.
    Tenha um final de semana com Marininha abençoado!
    Bolo de pote eu amo fazer também.
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  2. Que ternura ressalta de suas palavras, minha amiga!

    Que pena a política não estar ao serviço dos povos , mas sim eivada de amargura e rancores.

    Aproveitemos ao máximo a beleza de cada dia.

    Fraterno abraço, Cica!

    ResponderExcluir
  3. Um texto encantador, Chica. Lembranças afetuosas de uma avó que também o é. Gostosuras nos levam à infância e são preciosas para as crianças que fazem parte de nossas vidas. Está certíssima quanto ao aproveitamento da convivência nessa fase porque trudo muda quando os pequenos atingem maturidade para alçarem seus voos. Sua menção a dietas até me fez rir porque um sobrinho neto, de 14 anos, já está nessa de academia e restrição alimentar. E é magro, não o faz por necessidade. Tenho saudade da época em que, quando no meu apartamento, procurava o armário das gostosuras. Quanto à eleição, confesso que nenhuma das opções me agrada, mas vou votar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Como este post evoca um tempo bom! Vamos acreditar que melhores dias virão, mesmo se muito fulgor da vida se perdeu...Beijinho, minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. O boa conversa que me vejo também a tagarelar, pois nos traz boas recordações para serem trocadas. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sou avó, sou mãe e fui neta, e de facto lembro me muitas vezes das coisas que pedia à minha avó e que ela com algum sacrifício lá fazia sempre. As flores essas tenho o privilégio de as ver aqui no quintal e apreciar o quão bonitas são. Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. :)
    Beleza de árvores em flor e beleza de avós que podem mimar os seus netos. Os meus estão longe, mas semana que vem viajarei para os ir visitar :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Beleza a floração das macieiras.
    Lindo texto, as vovós gostam de mimar os netinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Árvores que dão flores são sempre bonitas,
    Também tenho saudades das tortas da Vovó Donalda...
    Boa semana, amiga Chica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Pomares, arvoredo, floresta e a magia que daí advém.
    Quando li fiquei pensando como sou um sortudo por viver rodeado de natureza benfazeja, o cheiro dos pinhais, a floração em Abril pela primavera e a beleza das árvores de folha caduca como agora acontece por aqui no Outono.
    Não é fácil e muito menos possível para a maioria das pessoas, fechar a porta às grandes cidades e deslocar-se para o campo, onde se respira saudavelmente e é bom de caminhar, mas tem seus contras como a assistência à saúde etc., que deixam de ficar tão perto e outras necessidades a que nos habituámos na cidade pela vida fora.
    Bons tempos os dos quadradinhos com que me entretinha horas a fio com histórias que me induziram ao hábito da leitura.
    Já comia uma das tortas da Vovó Donalda rsrsrsrs
    Abraço e continuação de uma boa semana!

    ResponderExcluir
  11. recordações e motivações muito doces Chica,
    entre avós e netos existe um mundo de mimos e carinho especial, que assim seja sempre!
    boa primavera florida para vocês
    na natureza e nos corações
    nós na Europa, calha-nos o outono que também é valioso por trazer novamente a chuva tão necessária
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Chica. Pois é, estou meio devagar aqui, mas tudo devido à saúde. Que bom que sentiu minha falta. Seu texto me deixou feliz, pois lembrei do meu tempo de criança quando eu convivia com as árvores frutíferas carregadas. Na época da floração, então tudo é mágico. E as tortas? Até do aroma lembrei. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. adoro ver as árvores a florir é tão bonito
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A vovó Donalda era realmente sensacional! Mas me parece que a vovó Chica é maravilhosa também. :)

    Meu filho ainda é pequeno, mas espero poder mimar os meus netinhos um dia, com bastante carinho e gostosuras. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua postagem!!! Fiquei babando com os doces da Vovó Chica! :-))
    Temos de aproveitar ao máximo, os bons tempos, com os nossos, enquanto é possível... tempos difíceis... sempre haverá... mas que não nos estraguem os momentos especiais, quando a família se reúne!
    Um beijinho! Aposto que essas doçuras se "evaroparam" na hora!...
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica
    Postagem maravilhosa, ainda não só avó, mas é importante demais aproveitar os netinhos, pois o tempo passa muito rápido. Gostava muito de vovó Donalda, bons tempos, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica.
    Que maravilha de publicação.
    Tenho cá muitas macieiras e é lindo quando estão em flor.
    Mais bonito que isso , só mesmo ser avó!
    Vovó Donald era mesmo catita.
    Temos de saber adoçar a vida. pois não está fácil.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir