Páginas

30/01/2021

º Mudanças??? º

 Hoje vamos falar de renovação, mudanças...SQN!


Após a pandemia,que ainda vivenciamos, uma só  certeza tenho...

Pensamos que ocorreriam mudanças nas pessoas, nas suas condutas e comportamentos... Vou falar uma coisinha apenas... Mas não é bem isso que vemos acontecendo,não? 

Eu mudei, mas não melhorei...

Mudei pra pior, tenho certeza👀 .

Estou uma senhora idosa, carregando o peso(não só deles) dos anos de verdade. Não que antes assim não fosse,mas agora, creeeeeedo, degringolei...Ao me olhar no espelho, já passo voaaaaaaaaaaaaando...

Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus!!!
Pareço uma sapa com cara de urso panda...
Branca,há tantos meses sem um sol daqueles que gostava de pegar ,caminhando na praia, olheiras que chegam até os lábios quase... O ó do borogodó, retrato da dor,rs...

As pestanas? Achei que com o menor uso de rímel nos olhos, daria um descansinho e elas renasceriam...Qual nada!

As roupas da pandemia já não aguento ver... 

Todas minhas compras são feitas pela internet, então, uma das minhas diversões é fazer lista de supermercados. Sim, no plural, pois virei a louca dos mercados: um para as compras pesadas, outro para as carnes, outro pra frutas e verduras e por aí vou. 

Então, como na imagem ali acima, estou sempre checando listas e colocando o meu "visto"...

Além disso, creio ter ficado surdinha... Aff...Vocês não podem imaginar o declínio que vejo em mim... Leituras devo dosar... Celular pouco usar! As telas deveriam duplicar os tamanhos...

Enfim,mudar, mudei,mas... Mudança não quer dizer renovação...Ainda bem que pelo menos uma coisinha conservei em mim: a vontade de brincar...

beijos, tudo de bom,chica

Pra não perder o hábito, coloco a minha checagem aqui,😉😉😉.



12 comentários:

  1. As imagens ficaram fofas, Chica. Seu sentir já está generalizado, penso eu, pois também não me vejo mudando para melhor rss. Até uma barriguinha consegui adquirir, de tanto ficar sentada após o jantar. Você falou sobre mudanças com humor e me fez rir, o que é ótimo!!!!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mudanças de humor quem as não tem? O confinamento faz engordar. Queixo-me desse prob lema, lol

    Elogio a sua forma de reclamar com o passar do tempo. lolk
    Cuympriumentos

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim conhecer o seu blog! adorei....
    Passando para te desejar uma boa noite.
    Venha conhecer o meu! O link é:
    https://ofantasticomundodebete.blogspot.com/
    Beijinhos !
    Obs: estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica \o/
    Você é impagável!
    Adorei seu texto bem humorado! rsrs
    Nessa pandemia mudamos todos, não é mesmo?!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Jaha, nu ska man skämmas över att man är fet också!? Jag kan inte skylla på pandemin, jag har alltid varit "överviktig" utan att jag brytt mig tidigare. Vilket faktiskt resulterat i att jag trots det (och att jag varit gift) har haft många beundrare som gillat mig. Och jag kommer fortsätta att vara fet och njuta av livet (när jag tillfrisknat)..... :-)
    KRAM/Susie

    ResponderExcluir
  6. hahaha, sua sagacidade, leveza e criatividade continuam cada vez melhores!!
    Apesar das mudanças que não podemos ignorar, tem um lado libertador no envelhecer, acho o máximo por exemplo não me preocupar com minha apar~encia, se vão me achar feia, desleixada ou coisas assim...Ah, to tão leve quanto uma ave velha, tirando a parte funcional com limites. Ruim nesta pandemia é que ir ao oltalmo ou otorrino já é uma tarefa que a gente evita, pensa no custo/benefício de sair de casa...afff, quando isso vai ter fim?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chica,
    O que eu já me ri!
    Acho muita graça à forma como escreve e o seu sentido de humor!
    Eu também ando branca, cara mais cheiinha, a barriga enorme, enfim!
    Acho que todo o mundo anda assim e todos mudámos um pouco ou muito, depende do olhar de cada um. Hoje o marido queixava-se que tinha mais peso e é magro rssss! Eu nem me peso.
    Mas vamos que vamos com fé e esperança!
    Graças a Deus que a Chica continua muitooooooooooo jovem de espírito e ainda nos ajuda a todos nós!
    Tudo vai ficar bem e o sol virá para carregar nossas sardas rsssss.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. rssssssss..Ainda! Ainda não bati as botas,rs...

      Excluir
    2. Bolas... nada disso, quero-te cá bem vivinha da silva, rs

      Excluir
  9. Como eu me revi nas suas palavras, Chica! Que saudades de sair, olhar o mar... montras... fazer compras, sem ser por listas... e sobretudo... respirar livremente em cada saída... sem chegar a casa, com a preocupação, de ter levado algum brinde indesejável atrás!
    As minhas mãos devem ter envelhecido uma década, de tanta lavagem e desinfecção de tudo e mais alguma coisa... e olheiras de preocupação, também passaram a ser companheiras de todas as horas... Também degringolei!!!! Adorei a palavra, que não conhecia... :-)) Agora vou-me lembrar dela, cada vez que olhar para o espelho e perguntar-me a mim mesma, por não me reconhecer... "Mas quem és tu?" "Donde vieste?"
    Acho que quando a pandemia acabar, vou tirar um ano de férias sabáticas, em algum lugar... para me recuperar de corpo, cabeça e alma...
    Grata, Chica, por nos animar o espírito, com estes estados de alma, que partilha... que têm tanto de verdade, quanto de bom humor e de capacidade de adaptação, a condições tão difíceis!
    Sair faz-nos imensa falta a todos... e vejo isso pela minha mãe, que já não reage a tantos estímulos, com a mesma velocidade com que reagia... quando raramente sai, até já tem receio de tropeçar, por já ter perdido o hábito, de fazer percursos alargados sózinha... mas felizmente, durante todo o dia em casa, continua uma formiguinha, sempre entretida com qualquer coisa... e atenta a noticias e novidades... mas também tem dias, em que sente que está a perder muita coisa...
    Beijinhos! Vamos torcer, para que as vacinas, nos livrem deste tormento...
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga Chica!
    Não é só na roupa que uso na Pandemia que nem aguento usar mais... Hoje comi a última fruta... Estou cansada de ficar nas listas por aqui que você menciona.
    Deixo acabar a última para voltar a comprar. Postergo o mais que posso.
    Levo tempo para lavar tudo um por um ...
    Pensar que já caminhamos para um ano.
    Muita coisa que você passa, eu também...
    E ainda terenos outras variantes... Ufa!
    Esteja bem, amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir