Fico tantas vezes a me perguntar...
Será tudo está tão mudado
ou eu que a caducar.
Tantas coisas que vejo não parecem normais ao meu ver, mas aí estão... Acostumar?
- É normal festas à la grande fazer,
se no outro dia, nem grana para comer?
- No colégio, tantas bobagens alunos inventando, festas, caracterizações, balburdias ,
quando ano e provas importante se aproximando?
-Na vida, sentimento de descendo a ladeira nela estar,
parecendo não ter mais forças nem graça de tudo encarar?
É tudo tão estranho e , de repente, chega a pandemia... Nela, aprendemos "na marra"
Sabem por que?
Ela nos mostrou que com um pequenino vírus em casa presos nos coloca e precisamos, isso sim, chinelos bons, pijamas quentinhos, confortáveis, roupas para em casa estar. Será vamos todos a lição aprender?
Será? Tomara!
Mas, infelizmente,
não é isso que estou a ver!!!
chica
Querida Chica,
ResponderExcluiracredito que poucas pessoas vão aprender... Infelizmente quando Deus permitir que tudo isso passe, a maioria das pessoas esquecerão.
Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷🌹
Tomara fique alguma lição,Edna! bjs
ExcluirOi Chica! Eu costumo dizer que nunca fui de festa com muita gente reunida,barulho,música alta...sempre preferi poucas pessoas reunidas,as mais chegadas,mais amigas,música amena mais com muita alegria.Quando a pandemia começou me adaptei rápido. Mas tem gente que até hoje insiste em festas e muita gente aglomerando...Difícil viu,Chica?Beijos!
ResponderExcluirAqui, cada fds a polícia tem trabalho pra acabar com festas e aglomerações...AFFF! bjs
Excluir¡Hola, Chica!
ResponderExcluirEste virus nos cambió la vida. Ahora nada es igual, debemos acostumbrarnos a tomar las medidas sanitarias prudentes para evitar el contagio, y no perder más vidas.
Un fuerte abrazo.
Tudo está mesmo beeeeeem diferente.HAJA!! bjs
ExcluirHá pessoas que não sabem respeitar as regras e restrições que nos colocam e,depois,as pessoas boas do mundo acabam por pagar pelos erros dessas pessoas sem juízo,a vida é assim mesmo,cheia de injustiças,contudo,há que pensar de forma e maneira positivas!! Bom dia de quarta-feira para ti,muitos beijinhos!!
ResponderExcluirTanta verdade.Uma pena que isso aconteça...Mas ,não vamos nossos dias estragar! bjs
ExcluirTrago o comentário da Rosélia que por descuido exclui. Ainda bem achei!
ResponderExcluirBoa noite de serenidade, querida amiga Chica!
E cá estou eu também com o famoso pijamimha, meias nos pés, quetinha no quarto na noite de Inverno fresco por aqui no Sudeste.
Gostei muito do final da sua postagem, pois é bem asism...
Tanta futilidade para nada...
Ainda bem que tudo teve fim, por ora. Ao término da Pandemia, seremos mais consciente, se Deus quiser!
Já vivíamos sem fru,fru, agora, ainda mais, pois a vida é breve, passa nun sopro...
A simplicidade vale ouro e luxo não traz felicidade duradoura, só euforia, não mais.
Adorei seu post, conclusões de sabedoria de vida.
Tenha uma noite abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Passado o susto da exclusão, ainda bem!
ExcluirLindo teu comentário e realmente esses fru-frus nada acrescentam...Nós não precisamos de penduricalhos pra agregar beleza aos dias. Daqui a pouco, meu pijaminha entra em ação,rs...Janto sempre com ele, nesse frio...rs beijos, obrigadão e desculpa a bagunça que fiz! chica
Não sei se algum dia a humanidade vai aprender...
ResponderExcluirGostei do texto, para refletir.
Beijo, querida amiga Chica.
Tomara aprendam,não? abrs
ExcluirBoa noite, querida Chica,boas e bem escolhidas palavras para nos fazer refletir sobre um momento tão triste a todos que vivem neste imenso Universo.Parece-me que tudo veio para nos alertar sobre nosso comportamento, precisamos crescer, evoluir, a dor está aí, porém muitos comportamentos que vemos nos mostram que, ainda muitos não acordaram para viver melhor, para encontrar-se em si mesmo. É triste, mas ainda não há conscientização da maioria da humanidade para a melhora espiritual. Fico triste, mas sinto que muitos parecem gostar desta situação. Beijos, amiga!
ResponderExcluirBelo comentário,Marli! bjs, obrigadão!
ExcluirEstoy de acuerdo contigo, lo principal es la salud, lo demás viene después, o puede esperar. Hola Chica! cuanto tiempo, ha sido un placer llegar hasta tu blog, leer tu interesante y reflexiva entrada. Te dejo mi saludo y besos.
ResponderExcluirLola
Obrigadão,Lola!
ExcluirNej, jag vill fortfarande att folk kan unna sig att ha fest - men det behöver väl inte kosta hur mycket som helst. Dessutom kanske en del av oss blir gladare om dom får nåt snyggt att sätta på sig. Själv är jag inte så, vilket är tur - men jag gillar att titta på snygga saker.
ResponderExcluirAtt vi sen måste hålla avstånd till varandra, det tycker jag däremot är extremt viktigt men vansinnigt tråkigt!!
KRAM/Susie
Obrigadão,Susie!bjs
ExcluirÉ do simples, calmaria e empatia e outras coisas mais, que estavamos todos precisando. Precisou de um vírus para explicar e colocar prioridades e valores em seu devido lugar.
ResponderExcluirBom fim de semana. Bjs.
E tomara coloque no lugar, de verdade! bjs
ExcluirQuanta verdade aqui escrita no teu texto e nos comentários que li, também. Infelizmente não consigo acreditar muito que o mundo mudará para melhor. Já tivemos tantas provas e passado algum tempo tudo voltou como era. Dá para ver agora que o vírus está crescendo por causa da irresponsabilidade de muitas pessoas com suas aglomerações de festinhas, de passeios nos parques (o prefeito arrancou todos os bancos rs), idas às praias sentados na areia, coisa que já foi muito falada. E depois grudam o vírus nos outros. O que vai mudar um pouquinho será em parte pequena da população, nos idosos (nem em todos) será a valorização do que realmente presta. Que pena, seria uma enorme oportunidade para mudanças.
ResponderExcluirContinua te cuidando, o negócio vai longe, ainda.
bjs, até mais!
è mesmo, Taís..A coisa anda danada e como tu, não creio que as pessoas se tornarão diferentes... Vejo tantas futilidades em meio às tragédias ainda...Pena! beijos
ExcluirBoa noite querida Chica! As suas reflexões são muito certas...não é loucura não...a vida está nos apertando, nos espremendo, para ver se sai um "suquinho" de sabedoria, e aprendemos a dar valor às coisas essenciais. Muitos não vão aprender, infelizmente, mas vejo alguns já preparados para uma vida menos consumista e mais focada no coração.Um abraço!
ResponderExcluirEsperamos que caia a ficha e caiam na realidade... bjs
ExcluirUma reflexão excelente. Há tanta ostentação e futilidade por aí, mesmo em tempo de pandemia. Mas, a verdade é que muita gente está “aprendendo lições”, ralando a alma e despertando para um novo tempo. Entretanto, a superficialidade e maldade, enquanto o mundo for mundo existirão... (!!)
ResponderExcluirRsss, sabe que estou com saudade de me aprontar, usar bolsas e batons?! Nestes dias tenho usado roupas sem passar, chinelos e crocs, ou tênis nas minhas poucas saídas... 😂 Ponho um brinquinho e batom quando faço alguma coisa online...
Bjs e bom amanhã...
Quem não aprende as lições é porque não está sabendo ver o cenário, não? Aqui também roupas só de casa,rs...bjs
ExcluirÉ muita aparência e pouca consciência do que seria o mais importante. Bom dia.Bjs.
ResponderExcluirÉ bem verdade! Obrigadão! bjs
ExcluirInfelizmente assim é Chica! Bj
ResponderExcluirRealmente, falta muito de sensibilidade! beijos, obrigadão!
ExcluirInfelizmente é o mundo em que vivemos!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Uma pena! bjs
ExcluirThis is a wonderful reflection Chica!
ResponderExcluirxoxo
Lovely
http://mynameislovely.com
Obrigadão! bjs
ExcluirOlá obrigada pelo teu comentário já sigo o blog.
ResponderExcluirTambém vejo imensas coisas que não estão correctas vejo pessoas a gastar imenso em férias e depois passam mal
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Pensar ANTES é preciso! bjs
ExcluirÉ Chica,
ResponderExcluirO tempo que íamos para a escola era para estudar e na saída paquerar.
Eu tive muito sucesso todos os anos. Um dia no ginasial o professor colocou na lousa um problema dificílimo, mas de repente ele amarelou. Fui ao seu encontro e o levei para fora. Chamei a servente para olhar os alunos e fomos até a diretoria, deixe-lhe água com açúcar, ele bebeu tudo. Aí pedi licença para ficarmos a sós.
Sei que está com problema, vamos sentar na grama com um copo de água cada um. Era o melhor professor que havia na cidade aí lhe disse: como sempre foi o melhor professor virei um ótima aluna de matemática, então respire fundo e vamos fazer o exercício: Fomos fazendo, não precisa se envergonhar, pois sempre temos aqueles brancos e fui fazendo com ele bem devagar e chegamos ao resultado correto.
Está mais calmo professor, então vamos voltar.Ninguém irá saber.
Ele chegou e explicou que a pressão caiu e teve que sair e explicou direitinho. Eu peguei esse professor no colo, eu era pequena e ele era pequenino.
Chica, iremos acabar com essa pandemia. Nem saio de casa.
Temos que ter a coragem de amarmos mutuamente.
Suas palavras nos emocionou
Beijos no coração
Lua Singular
Sempre sabendo o que faz,né,Dorli? Legal! bjs
ExcluirNós deveríamos ter aprendido tais lições há muito, sem precisar de uma pandemia - afinal, vírus não é professor para ensinar algo a ninguém. O fato é que falhamos como humanidade. Mas sigamos com esperança. ABS!
ResponderExcluirTenhamos esperança, mas creio falta muiiiiiiiito! abrs
ExcluirOi Chica! Seus questionamentos são reflexos do que estamos vendo...Aquela impressão no começo foi só impacto do início da pandemia, hoje imagino que a maioria esteja louca pelo supérfluo, pelo qual vale a pena arriscar a própria vida (quem dirá a dos outros).
ResponderExcluirEstou cansada, dos políticos sem compromisso e vontade política de fazer o necessário, dos cidadãos que não estão nem aí,não sabem nem identificar o que seu eleito está fazendo de bom ou ruim, dos que são mais corruptos ainda que os políticos, que trapaceiam, dão golpe de tudo quanto é tipo sem a menor sensibilidade...Af, muito cansada.
Eu também de saco cheio de tantas bobagens, tanta politicagem até com os remédios.ARRE! Afff... bjs. vjoca
ExcluirE ainda dizem que ser humano é um ser pensante!...
ResponderExcluirEu continuo com dúvidas até hoje!... Sempre persistindo nos mesmos erros... aqui a irresponsabilidade também espreita por todo o lado, apesar de muita informação... e para o pessoal mais novo... eles não estão nem aí pró vírus!... Querem festa, farra, e muito divertimento nas férias de Verão... ainda que tal custe a saúde de pais, avós... há gente viajando visitando familiares ou amigos de outros países, sem a menor preocupação de contágios, e sem preocupação de fazerem testes ou quarentenas... e assim vai o mundo!... Muito fora dos eixos... e do normal...
Beijinhos
Ana
Cada ano que passa, mais aumentam nossas dúvidas se certos humanos pensam de verdade!!! bjs,chica
Excluir