Um menino lindo cresceu.
Teve uma infância feliz.
Desde cedo, tomou pra si muito das responsabilidades que seus pais não tiveram. Ele ,bem amparado pelos avós, seguiu seus dias.
Chegou à temível adolescência, onde sentimentos misturados apagaram o sorriso de seu rosto.
Preocupação com o depois... O depois significava o não mais ter avós por perto. O depois significava ano decisivo na escola , Enem, vestibular...
O depois lhe fazia tremer nas bases.
Olhos atentos procuraram ajuda, que lhe indicou outra ajuda ainda. Tudo pra que ele volte a sorrir de verdade, não apenas com os lábios.
Tudo o que foi feito, deixou marcas e ele se espelha na maravilhosa infância que teve e parece não saber saltar ao futuro!
Sente insegurança, medo de sozinho, sem ainda estar preparado, encarar problemas de adulto. Os avós ainda aqui estão e estarão sempre ao seu lado, mas os pais? Ainda não se arrumaram na vida até hoje! E será ele a se preocupar com eles no futuro? Será o papel invertido? Será justo isso?
Agora é agora e somente precisamos conseguir sorrisos e alegrias que ao fim de cada dia, devem ser mostrados escritos numa folha de papel.
Porém, ali na folha não é o lugar! O que importa é na vida!
Reaprender a sorrir importa agora!
Aliás, o sorriso nunca deveria ter saído de seus lábios, nem de seus dias.
chica
Great post!I love so much what you do!Thanks for sharing <3
ResponderExcluirObrigafa! Bjs
ExcluirQue lindo e comovente texto, Chica-Rejane!
ResponderExcluirQue novos sorrisos venham e sejam multiplicados... A vida é um misterioso aprender, reaprender, investir e reinventar... Deus sempre traz criatividades e oportunidades surpreendentes... O futuro virá com possibilidades grandiosas, creio!... Torcendo!!!
O meu abraço
É verdade e a cada passo,um aprendizado e efeito! Bjs🙏😘
ExcluirBoa tarde de esperança, querida amiga Chica!
ResponderExcluirQue história!
Como compreendo a falta de sorriso... Também a situação dos avós que se esmeraram tanto e tanto, mas o medo do menino é plausível.
Que delicada situação!
Exercício excelente de por no papel os motivos de sorriso, depois será na vida, eu creio, seu potencial será vencerá e o porá em alta.
Muito bem escrito, parabéns! Adorei ler algo tão substancioso e bem mais comum na sociedade do que imaginamos.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno
Infelizmente acontece.Cada vez mais à mostra respobsabilidade pais dever iuam ter ao colocar filhos ao.mundo!Sorte que o menino da historia tem o amparo! Bjs,Obrigadao,chica
ExcluirCada dia é um livro que se tem de ler. Cada passo é como a simbologia do existir e o dever de seguir em frente.
ResponderExcluirTudo acabará em bem. Os sorrisos voltar-ao. Acreditemos
Cumpts
É verdade, um dia de cada vez! Obrigadão! abrs,chica
ExcluirVacker och sorgesam historia, tack för en!
ResponderExcluirKRAM/Susie
Obrigadão,Susie! bjs
ExcluirO Sorriso deveria ser nossa roupa de todo dia! Belíssima história que nos contas nestes versos minha querida!
ResponderExcluirUm abraço!
É verdade,Vanessa! bjs, chica
ExcluirConcordo com a maioria porque
ResponderExcluirtodos têm razão no que dizem.
Parabéns Chica. Saudades de
você.
Obrigadão,Silvio! abraços,
ExcluirUma criança que teve uma infância feliz e cheia de sorrisos, tem raízes sólidas, um tronco firme e a alegria de sempre florescer. Pode ser que alguma nuvem encobriu o sorriso do menino, mas o sorriso está lá guardadinho. Um sopro, uma brisa que mande embora a nuvem que encobre, e ele já transbordará o sorriso novamente! Certamente esses avós maravilhosos estarão a soprar-lhes bênçãos e sorrisos!
ResponderExcluirEstejam bem! Beijos
Obrigadão,Ana Paula! Claro que tudo acabará com sorrisos novamente. Fases! beijos, obrigadão! chica
ExcluirOi, Chica! Td bem?
ResponderExcluirEu estava navegando por um post especial para mim lá no blog e cheguei neste seu blog novo. Qtas saudades! Adorei reler vc!
Texto excelente! A infância é o alicerce para a vida, se ela foi feliz, deixou marcas positivas, o restante será mais leve e, com apoio, senão dos pais, mas, dos avós aí se caminha para frente sempre sorrindo.
ResponderExcluirBeijos afetuosos!
Por mais problemas que surjam na vida... será a infância, que molda o carácter... e tendo boas bases... fica-se apetrechado, para superar dificuldades!...
ResponderExcluirUm texto muito positivo, que adorei ler e apreciar!...
As preocupações, na sua grande maioria... apenas nos desgastam... e por norma... a vida a toda a hora fica encarrega-se de nos apresentar novas... veja-se por exemplo... com esta história de agora do vírus... todas as nossas preocupações de antes... parecem tão pequenas...
Temos mesmo de aprender a relativizar muita coisa... e a não deixar-nos levar pelas preocupações... pois a vida é sempre tão mais criativa do que a nossa imaginação... que uma grande maioria das nossas preocupações, conforme as imaginávamos... até acabam por nem acontecer...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana