Compartilho aqui um trecho que li e gostei ,de um médico daqui de P.Alegre, J.J.Camargo que nos encanta sempre...
Destaco hoje a citação que ele traz..na Z.Hora do dia 4 janeiro/2020,nesse texto de Leo Buscaglia.
Acredito que todos irão gostar, lendo calmamente...
“... A folha se descobriu a perder a cor, a ficar cada vez mais frágil. Havia sempre frio, e a neve pesava sobre ela. E quando amanheceu, veio o vento, e arrancou a folha de seu galho. Não doeu. Ela sentiu que flutuava no ar, muito calma e tranquila.
E, enquanto caía, ela viu a árvore inteira, pela primeira vez.
Como era forte e firme! Teve certeza de que a árvore viveria por muito tempo, e compreendeu o privilégio de ter sido parte de sua vida. E isso a deixou orgulhosa.
A folha pousou num monte de neve. Estava macio, até mesmo aconchegante. Naquela nova posição, a folha estava mais confortável do que jamais se sentira.
Ela fechou os olhos e adormeceu. Não sabia que a folha que fora, seca e aparentemente inútil, se ajuntaria com a água e serviria para tornar a árvore mais forte.
E, principalmente, não sabia que ali, na árvore e no solo, já havia planos para novas folhas na primavera”.
* Leo Buscaglia ,escritor ítalo-americano, falecido em 1998, aos 74 anos, foi professor na Southern University of California e publicava com regularidade no New York Times, com uma linha editorial baseada no comportamento humano, especialmente sobre o amor e seus desdobramentos. Foi também o pioneiro em criar na universidade um curso específico sobre o tema. E ironizava: “Ao que eu saiba, somos a única escola do país, e talvez do mundo, que tem uma disciplina chamada Amor. E eu, o único professor, louco o bastante, para ensiná-la”.
Gosto muito do dr J. Camargo, foi o vencedor da edição de 2014 do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria crônica, com a sua “A tristeza pode esperar”.
ResponderExcluirEsse texto que nos trouxe de Leo Buscaglia é maravilhoso, nem tudo acaba, muitas vezes é um recomeço. E veja, Chica, a folha, após se despencar, pode ver a beleza que a rodeava e o quanto foi útil na sua missão.
Muito lindo, Chica, um beijinho e bons dias aí na praia que tem só mais uns dias! A vida começa só depois do Carnaval, rsss
Olá Chica,
ResponderExcluirQue texto lindo e emocionante.
Por vezes muitas coisas/situações terminam para dar vida a outras.
Temos sempre que tentar ver o lado positivo das, menos boas, situações que nos acontecem e tentar tirar, sempre, um ensinamento.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos
Que beleza de texto.
ResponderExcluirO blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Boa tarde Chica,
ResponderExcluirUm texto muito lindo e com uma significação maravilhosa.
No fundo nunca deixamos de deixar de fazer parte dum todo, apenas a forma muda.
Um texto que me transmite muita esprança.
Adorei e obrigada por tê-lo partilhado.
Beijinhos,
Ailime
Chica, não dá para apagar, mas "de deixar" está a mais;))!Bjs
ExcluirÉ um texto muito bonito e muito verdadeiro. Acontece na natureza e acontece connosco e não me refiro apenas à morte física, mas também aos sentimentos de que somos o receptáculo.Quantas vezes nos desesperamos por um que morre, sem desconfiarmos que outro já está na forja.
ResponderExcluirAbraço
Um texto que toca a alma de qualquer vivente.
ResponderExcluirAdorava ser uma folha. Por tamanha beleza literária.
Uma continuação de boa noite.
Megy Maia
Olá Chica!
ResponderExcluirQue texto maravilhoso!
Faz a gente pensar em como tudo está ligado. Todos somos dependentes uns dos outros. Natureza, seres humanos e animais. Somos todos um.
Beijos, Deus cuide sempre de ti🌷
Que lindo texto!
ResponderExcluirRealmente nas coisas tão simples observamos como a natureza é bela, tudo se renova e tudo faz parte desde ciclo fantástico que é a vida!
Beijinhos
Boa tarde, querida Chica,
ResponderExcluirque belo texto.
Podemos fazer diversas analogias com a folha caída, quem sabe sejamos nós ao partirmos para a outra vida,poderemos então termos uma visão geral de tudo o Universo.A felicidade em se juntar ao mundo maior que o que era o seu mundinho. Excelente!
Grande abraço!
Que texto mais lindo...a gente se sente uma folha e importante, sente a importância das outras folhas na composição da árvore!! Amei, obrigada por compartilhar!!
ResponderExcluirUnderbar text! Tack! Jag har stulit det sista som Leo Buscaglia hade skrivit om sin kurs. Var otroligt bra..... :-)
ResponderExcluirKRAM/Susie
Interessante! Gostei! Bjs
ResponderExcluirI follow you # 91 ,follow back?
ResponderExcluirhttps://bubasworld.blogspot.com/
Querida Chica, obrigada por compartilhar algo tão bonito e profundo. Tenho alguns livros do Leo Buscaglia. "Vivendo, Amando e Aprendendo", é o meu preferido. Já presenteei várias pessoas com a leitura desse livro, que para mim é um tesouro. Já perdi a conta de quantas vezes voltei às páginas dessa obra-prima. Que bom que eu encontrei o seu novo blog (novo, para mim!) Voltarei para ler com mais tranquilidade.Parabéns! Bjs
ResponderExcluirUm texto muito bom e reflexivo. A vida com os seus detalhes e maravilhas... O Criador é mesmo perfeito em tudo que faz e permite...
ResponderExcluirBjs
Um texto lindo, maravilhoso muito significante. É nas coisas simples que observamos a beleza da natureza.Adorei.
ResponderExcluirBjs
Maravilhosa partilha, Chica!... Ficarei de olho nela... e qualquer dia, servirá de pretexto perfeito, para a destacar por lá no meu canto... tal como os links para os seus cantinhos!...
ResponderExcluirAdorei o texto!!! Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana
Bom dia de paz, querida amiga Chica!
ResponderExcluir"Como era forte e firme!"
"Na nova posição, a folha estava mais confortável do que jamais se sentira."
Foram dois momentos belos do texto lindo que muito me tocaram.
Depois, achei incrível o professor ensinar Amor... Como confesso que fiz um pouco isso sem ter a pretensão. É com a vida que se 'ensina'.
Maravilhosa postagem, Chica!
Tenha dias abençoados e felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Na Natureza nada se perde, tudo se transforma.
ResponderExcluirBeijinhos.
Sobre o renascimento, os ciclos, e deixar a vida acontecer. AQ mudança é natural e traz sempre algo de bom.
ResponderExcluirBeijinhos,
Vanessa Casais