Páginas

01/01/2020

º O que não é do meu feitio?º

O que não é do meu feitio?
A pergunta chega quentinha...
Fico aqui a pensar, pensar
logo aparece a ladaínha...


Não é do meu feitio,
por perto "frescuradas" ter
gosto de simplicidade
e ela, em tudo poder ver

Querem me ver como numa enrascada?
ter que estar, em meio de desconhecidos,
com a "cara toda pintada, maquiada
em meio de mequetrefes e papos exibidos...


Gosto de estar bem à vontade
onde lágrimas ou riso fácil podem sair
estar no meio de quem não é amigo de verdade
do meu feitio, isso nuuuuuuuuuuuuuuunca há de ser!


Podem mal de mim até falar!
Dou de ombros ,desconverso, saio
mas nunca poderão me obrigar,
fico na minha e dela por nada saio!!!

Chica

* Imagem daqui

E vamos assim, iniciar o ano com bom humor,não é?  

Feliz , saudável, amoroso  e bem humorado 2020!

39 comentários:

  1. Amiga Chica,
    Não é do meu feitio, passar um dia sem a companhia de um bom livro! Não é do meu feitio, não saber escutar as pessoas! Não é do meu feitio, bagunçar a casa! Não é do meu feitio, lidar com mentiras! Não é do meu feitio, ser egoísta! Não é do meu feitio, (mesmo com todas as durezas da vida), deixar de sorrir!

    ★ Happy ★* 。 ˚ ˚ ˛ ˚ ˛
    。★ New Year! 。* 。
    ° 。 ° ˛˚˛_Π_____*。*˚
    ˚ ˛ ˛˚ */______/~\。˚ ˚ ˛
    ˚ ˛ ˛ ˚| 田田 |門| ˚
    ˛ ˛˚ *DOUG BLOG˛ ˛˚ *

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de saber o que não gostas e não faz parte de teu feitio! abraços, obrigadão!

      Excluir
  2. Boa noite de 2020, querida amiga Chica!
    Lembrei-me da amiga Calu há um tempo.
    Fofocas, ciúmes, inveja e derivados não são do meu feitio. Foi o que falei, dentre outros na ocasião, e em nada mudou meu pensar... Continuo assim. Fujo disso como o ... Da Cruz😍😇.
    E você nada tem a ver de falsas aparências, desde que a conheço é igual, simples e humilde.
    Foi muito bom começar o ano meditando no que não nos pertence. Ficou para o velho que se foi.
    Em 2020, ser bem melhor, aparar arestas e atenuar nossas sombras é uma graça a ser alcançada.
    Deus nos abencoe!
    Seja muito feliz!
    Bjm carinhoso, fraterno e festivo

    😍🌼🌺🌸🌸🌷🌹⭐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gosto de estar bem à vontade
      onde lágrimas ou riso fácil podem sair
      estar no meio de quem não é amigo de verdade
      do meu feitio, isso nuuuuuuuuuuuuuuunca há de ser!"
      Per-fei-to!

      Excluir
    2. Que legal e também não é do meu feitio isso! Valeu! Foi tão legal essa postagem lá na Calu,né? beijos

      Excluir
  3. Oi Chica, não é do meu feitio constranger as pessoas por conta de suas atitudes, as vezes erradas. Deixo que elas mesmo reflitam, e que suas conciencias as acusem ou não. no que fazem. Feliz 2020 Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és mesmo muito delicada e educada...Legal de ver! bjs, chica

      Excluir
  4. Boa tarde Chica,
    Adorei seus versos falando do que não aprecia.
    Eu também sou assim, tudo na maior simplicidade e os meus também. Não apreciamos estar em lugares em que os copos ao mínimo toque tilintam....rsrsss.
    O mais simples é o mais gostoso.
    (Sobre roupas chiques nem falar e os sapatos, meus pés (um com joanete) nem cabem em sapatos elegantes;)))!
    Desejo-lhe um 2020 repleto de bom humor.
    (Gosto de sorrir aqui;;))
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ailime, adorei que lembraste até dos copos que tilintam,rs...Muito bom! Obrigadão! bjs

      Excluir
  5. Oi Chica
    Humor nos primeiros dias do Ano é fundamental_ e esse 'não é do meu feitio' foi muito legal_ simples assim, tipo gente como a gente' rs Até me surpreende quando leio isso porque naõ vejo ninguém sendo mais ou menos gente rs
    Muito humor e alegria nesse novo Ano Chica
    grande e grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Lis! A simplicidade é uma coisa tri legal e tudo que não for assim pra mim é frescurada,rs bjs

      Excluir
  6. E é do seu feitio um enorme coração cheio de amor pela natureza.
    Abraço e votos de feliz ano 2020

    ResponderExcluir
  7. E é do seu feitio um enorme coração cheio de de gratidão, amor e sabedoria...
    E é do seu feitio um enorme coração cheio de esperança neste ano novo!
    Parabéns minha amiga...uma doce poesia maravilhosa.
    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  8. Uau, como estás boa de rima...
    Um beijo e bom ano novo, de novo.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo seu poema e posicionamentos nele!
    FAz tempo que não ouvia essa palavra, lembrei dos tempos que a gente mandava fazer roupa na costureira, e na hora de fazer o custo a gente (minha vó ou mãe) falava: -Dona Maria, quanto sai só o feitio de tal peça?
    Ela tinha muitos tecidos, mas qaundo o cliente levava o tecido, o preço era só do feitio...
    Obrigada pelo fio de memória que me puxou essa lembrança da palavra! (lembrei até da voz da dona Maria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimas tuas lembranças.Também recordo desse tempo,rs...Melhor nem falar quando era,rs... Adorei! Obrigadão! bjs

      Excluir
  10. Un bonito poema que me ha sacado una sonrisa. Que en este nuevo año no nos falte el buen humor.
    FELIZ AÑO NUEVO
    UN BESO.

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida,

    tenho algumas coisas que não são do meu feitio. Mas também gosto mais do que é simples e de quem o é, claro! :)

    Beijinho e ótimo 2020.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Começar assim o ano com rimas bem dispostas é logo outra coisa.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  14. Uma postagem tão legal, Chica! Às vezes passo por chata ou antissocial, mas na verdade procuro dizer “nãos” ao que não gosto nem aprovo. Rsss! Ser sincera e espontânea hoje em dia custa caro!...
    Bonito poema! Abracemos 2020 com força e relax... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Sinceridade e espontaneidade fazem bem e nos deixam melhores, ainda que por vezes outros não entendam,rs...beijos, obrigadão! chica

      Excluir
  15. Sê sempre autêntica! E Bom Ano!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autenticidade precisamos sempre!!! Chega as máscaras que vemos,né? bjs, obrigadão! chica

      Excluir
  16. Concordo, não há como ser autêntica e vestir a nossa própria pele!
    Parabéns pelo seu jeito poético de dizer as verdades!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Simplicidade e caráter, isso te caracteriza, Chica. Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Eu assino em baixo, Chica!... Só a parte da maquilhagem... é que por enquanto ainda vou usando... mas daquelas bem naturais... e nada de cores marcantes... :-)) Em tudo o mais, revejo-me muito nas suas palavras... na paz... na autenticidade... na simplicidade... e quem gostar gosta... e quem não gostar... gostasse!... :-D
    Um beijinho grande, Chica! Votos de um muito feliz e autêntico 2020... e em que cada dia conte, no calendário da felicidade!
    Tudo de bom, para si e todos os seus... e muita, muita saúde, para se desfrutar em bom, do melhor de cada dia!
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Versos maravilhosos, expressando seus gostos e o que não aprecia. Simplicidade é tudo, frescura, também, tou fora!
    Beijos!

    ResponderExcluir