Páginas

01/11/2019

º Entre manhas e manhãs vamos a vida tocar!!! º


Por aqui acordo cedo todas as manhãs e no meu  radinho de pilhas, bem pequeninho, ouço as primeiras notícias do dia ,intercaladas com músicas.

E , nesse dia, enquanto tomávamos café, essa música linda tocava.

Sempre que a ouço me emociono, não sei o motivo!

Sei que lágrimas começaram a correr ,do nada...

Ainda bem Neno e Kiko também gostam...

Mas dessa vez, ao procurar novamente a letra dela, detive-me em alguns versos...

"Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs"

Para alguns, eles nada dizem, mas me pegaram fundo. Pensemos...  Em dois versos, falou tanto, englobou tudo...

Na vida passamos por manhas, vemos cada manhã e agradecemos por elas...Passamos pelos sabores das massas e chegamos até o sabor e perfume das maçãs...


E na vida, temos mesmo que tocar em frente sempre...

Há dias e DIAS e neles nada podemos fazer a não ser tudo que se mostrar, encarar!!

E nada adianta nossa cara feia, fazer manhas,  amuada ficar.
Muito melhor quando conseguimos em meio de tudo, sorrisos esboçar...

Precisamos muito sol, mas da chuva também...

Saber voar, mas parados  também temos que saber ficar...
Tantas coisas são as que precisamos, não é?
É mesmo preciso muito amar, muito amor, muita paz e a vida em frente tocar!

E assim vamos tocando!!!

E vocês?  Gostam ou se emocionam com essa música e letra?

beijos, chica

Quem não conhecer a música, aqui está e a letra idem... Boa distração!


Tocando em frente
Almir Sater
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um
Fonte: LyricFind

22 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Chica!
    Adoro a música e ela reflete bem a calmaria que vivemos...
    Muito bom quando encontnamos a paz interior e só ela pode nos fazer acolher, com amor, tudo de belo da vida e por isso você se emocinou tanto...
    Ela me diz muito, querida.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Roselia e cá d a verso dessa letra faz refletir!
      Bjs,chica

      Excluir
  2. Chica,
    Essa canção ("Tocando em Frente"), é sensacional. E eu tenho a felicidade de ser amigo de um de seus autores, qual me dou o direito de citar aqui: Renato Teixeira de Oliveira (que compôs essa bela obra, em parceria com:Almir Eduardo Melke Sater).
    Renato está numa passagem de uma postagem minha, sobre a cidade de Tatuí (SP).
    LINK - https://blog-dougblog.blogspot.com/2019/04/tatui-capital-da-musica-dia-do-indio-e.html
    Foi uma bela lembrança tua minha amiga!
    Beijos e bom começo de novembro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço quem dela não foste! Adorei que trouxeste o nome do Renato Teixeira que gosto muito de ouvir! Valeu! Obrigadao,chica

      Excluir
  3. Boa tarde minha amiga... Obrigada pela visita ao meu Blog, suas palavras faz um bem enorme para mim.
    Parabéns o seu Blog a e seus poemas são maravilhosos junto com esta encantadora
    Música, faz o nosso dia ser mais e mais especial... Um grande abraço de Luz 🌷🥀🌿🌸🌷🥀🌿🌸✨🌟😘😘

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Há músicas e letras, que mto nos dizem. Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica
    Também gosto de sair cedinho da cama,e ouvir as notícias e uma boa música,faz o dia começar bem.
    Beijos,bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Música linda!
    Que tenhas um ótimo mês querida.

    beijinho no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que a ouço tenho que parar o que estou fazendo para apreciar! É uma das minhas mais favoritas! Amei tua reflexão!

    Uma dádiva encontrar teu blog!
    Um abraço!


    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço isso,adoro! Me emociona! Bjs,Obrigadao pelo carinho! Chica

      Excluir
  8. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Que bela postagem e me fez voltar no tempo amiga. Lá na minha casinha onde morei quando criança, na roça, cedinho o raidinho de pilha era ligado. Amei!

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom quando recordações assim nos chegam,né?Adorei! bjs, obrigadão! chica

      Excluir
  9. Adoro esta música!
    Adorei sua partilha!
    ...
    Quanto à maçã na sopa foi uma agradável surpresa! Aliás também a uso em saladas verdes e legumes salteados!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço que dessa música não goste! E obrigada por responder sobre a maçã! bjs,chica

      Excluir
  10. Um grande abraço do tamanho da distância que nos separa 🌿🌸🌟🥀🌿🌸🌟🥀Deus te abençoe infinitamente 🙏

    ResponderExcluir
  11. Desconhecia essa música, Chica! Grata pela partilha!
    Ela enaltece a preciosidade das coisas simples... que é o que torna a vida tão mágica e especial... e para quem é mais sensível... ela toca mais fundo... pois nos ensina a estar mais atentos, e saber apreciar o nosso percurso, na estrada da vida...
    Adorei! Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é mesmo linda e tocante, gosto dela e da simplicidade! bjs, obrigadão! chica

      Excluir