Páginas

15/04/2018

  º O agir com sabedoria... º





As pessoas não se dão conta do que fazem, me parece...

Passam pela vida e acreditam que a vão levando ou deixando se levar como aquela música..."Deixa a vida me levar", do Zeca Pagodinho...

Mas todos os atos, cada um, deixam marcas...

Há quem as escolhas feitas, marcas na vida existem como consequência delas. 

Saber se comportar diante da vida e circunstâncias é preciso.

Há coisas que não voltam e outras irreparáveis ...Não que  a vida não possa em frente  seguir, mas sempre aquele probleminha ali estará para lembrar e  na conduta de alguém ,fazer aquilo reviver...

Melhor agir com gentileza e firmeza...

Saber resolver problemas lá de trás...Se não resolver sozinho, há profissionais para tal ajuda.  Mas estancar a vida, isso é impraticável.

Ficar apenas vendo a mesma passar?  Nem pensar. Isso não é viver!! É vegetar!!!

E isso é dose pra mamuuuuuuuuuuuuuuuuuute,rs...

chica


37 comentários:

  1. Quando nos lembranças do dia de hoje já estamos no amanhã. Essa a verdade.
    .
    *Mulher; Flores e Borboletas, em sintonia poética (Poetizando) *
    .
    Bom dia
    Votos de um domingo feliz.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica, é verdade , o saber se comportar é uma questão de classe e bom senso, é uma sensação ruim remoer o passado que não volta, porém as marcas incomodam,
    Bom e abençoado domingo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica,

    Excelente o teu texto, a transmissão
    da sabedoria na sua essência e
    na estrada da vida com a sinalização
    harmoniosa para seguir! ...
    Que bela imagem de inspiração,
    o sublime da gentileza...
    Um domingo feliz para ti
    juntos com os teus!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber seguir é preciso...Estamos sempre caminhando...bjs

      Excluir
  4. Olá Chica,
    Um texto para refletir...
    Muitas pessoas paralisam
    suas vidas devido a erros
    do passado. Mas isso é
    desperdício...a vida é curta demais
    para não ser feliz. O jeito
    é levantar a cabeça e prosseguir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta fixar e ficar nos erros...Seguir bem é preciso! bjs

      Excluir
  5. Boa tarde Chica,
    Um texto filosófico muito bom para reflexão.
    Tem muita razão. Deixar a vida passar sem nada fazer é mesmo vegetar.
    Ela é tão breve que todos os momentos devemos aproveitar como melhor pudermos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vegetar apenas sem viver é demais de triste...Um castigo em vida! bjs

      Excluir
  6. Chica precisamos refletir e muito pois só assim podemos aperfeiçoar!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo...Sem rever, refletir, não vemos os erros...bjs

      Excluir
  7. Higttade inte längre någon översättningslänk, så det enda jag kan säga är att det var en vacker blomma - vad det nu är för sort!?
    KRAM/Susie

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desta reflexão!
    A vida não pode ser vivida ao acaso e há que ter em conta as causas e consequências dos nossos actos.

    Beijos Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar em conta as consequências dos nossos atos...Saber disso, refletir e tentar não mais errar! bjs

      Excluir
  9. Sua interpretação é bárbara, sempre achei isso, mas se você, por outro lado mais jocoso, mais irrelevante do pagodeiro, há também uma boa lição de não levarmos a ferro e fogo a vida e que devemos sim sermos aprendizes do relevar algumas vezes. Aprendi a sentir as duas interpretações, pois a vida é difícil mesmos! beijinhos a você e ao Neno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal tua visão:saber levar a vida bem, do jeito que se apresenta! bjs

      Excluir
  10. É MESMO, EU PRÓPRIA DEIXO A VIDA PASSAR, Deus achou por bem me castigar nesta vida, certo é que me encontro muito só e não dá prazer viver, percebe Chica, agora orfã estou mesmo só, beijinhos e que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeza em tuas palavras,Xunandinha...Não deves pensar que estás só!!! bjs

      Excluir
  11. Bonitas e sábias palavras.


    Convidamos a ler o capítulo X do nosso conto escrito a várias mãos "Voar Sem Asas".
    https://contospartilhados.blogspot.pt/2018/04/voar-sem-asas -capitulo-x.html

    Saudações literárias
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  12. Uma reflexão forte e oportuna, a vida é para ser vivida, e saber viver é uma arte há que se ter senso para driblar situações. Comigo é assim, problemas tenho, quem não os tem? mas não me me deixo abater, chuto o balde , as pedras vou aproveitando todos os momentos, vegetar é para os alienados.
    Gostei imenso, filosofou legal!

    Bom findi!
    Bjss!"

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica,
    Eu acho que já estou começando a vegetar, ando pouco(meus pés doem e não tem cura, só Deus)
    Linda a sua mpostagem
    Beijos no coração
    Pequenos textos

    ResponderExcluir
  14. Amiga, o tempo passa a idade chega e as dores passam a nos acompanhar. pelo menos comigo tem sido assim, mas não me entrego e peço a deus muitos anos de vida! Amo viver! Amei sua postagem. Abraços, fica na paz.

    ResponderExcluir
  15. É verdade , as pessoas não se apercebem dos seus actos ou não querem saber, mais tarde chegará a factura... e aí, ou vai pelo remedeio ou já nada há a fazer! Paga-se caro a negligência!
    Bjs

    ResponderExcluir

  16. Com certeza é uma mensagem muito preciosa esta sua Chica.
    Fiquei refletindo...O que fazemos com nossa vida é muito reflexivo, porque viver é muito valioso.
    Virar a página é uma escolha que precisamos mesmo fazer.
    Cristo disse que: Somos luz e sal na terra e isso penso, se temos um pouco desse tempero maravilhoso o que acontece conosco nessa estrada enquanto estamos no mundo que nos faça nos sentirmos inferior ao outro? É claro que não foi uma frase que nos motivar ao bem, mas algo que realmente temos em nós.
    Na verdade, precisamos compreender que somos o que somos e amar ou ser amado por alguém é uma escolha. O que acontece é que as vezes estamos querendo atenção de mais, e quando isso não funciona do nosso jeito, parece que a fragilidade se aninha na auto estima , e você simplesmente esquece que é filho de Deus e tem uma potência enorme de vencer as barreiras, carregar sua cruz e ajudar o outro a levar um pouquinho a dele. Quando percebermos que não somos vítimas e temos a capacidade de seguir em frente. Mas como acontece isso? Como deixar a mente compreender que não somos nem mais e nem menos?
    Que a consciência, a preconsciência e a inconsciência.
    E na minha consciência é o que estou sentido e refletindo agora. Estou sentada em meu quarto escrevendo seu comentário. Mas a preconsciência é onde eu posso lembrar de todas as coisas, cores, passado, presente funciona como um HD. Então resolver nossas “confusões” internas e para isso precisamos nos conhecer muito para chegarmos ao veredicto de que se punir com achismos sobre tudo em nós é pior, precisamos mudar e se for difícil a ajuda é fundamental.
    Viver é um caminho que nós plantamos para colher é nossa vida, nosso sentimento, nossa História! Ela não merece ser bem vivida? Então! Para quê disse-me-disse? Para quê complicar? Bora que o tempo urge e a felicidade é nossa!

    Obrigada sempre pelo carinho amada.
    Beijinho e um começo de semana maravilhoso e cheio de Paz

    ResponderExcluir
  17. Primeiro quero dar os parabéns pela iniciativa de um blogue de escrita e reflexão com o seu neto!

    Creio que vai ser um sucesso!

    Concordo que a vida tem de ser vivida, explorada no seu melhor sentido.


    Boa semana!

    ResponderExcluir
  18. La vida es un don maravilloso que debemos apreciar y respetar.
    Nuestro deber es aprovecharla y tratar de hacer felices a los demás.
    Si lográsemos respetarnos los unos a los otros, este mundo sería un paraíso de amor y bondad.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida amiga Chica!
    Já estanquei meu viver... fiquei atônita e paralisada anos a fio...
    Agora, sigo na nova chance que Deus me dá... o passado ficou como uma tênue e apagada lembrança esporádica. Não há espaço para dores, erros passados e discrepâncias...
    Deus leva meu viver e eu não me deixo mas ser arrastada pelo mundo ...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Ah minha sábia amiga, tua postagem me fez refletir, às vezes sem querer postamos exatamente aquilo que o outro precisa ouvir, grata por compartilhar, bjos

    ResponderExcluir
  21. Na vida é preciso por os pontos nos "is". e ponto final quando necessario...
    é preciso tentar viver da melhor forma possivel...

    Beijos, Chica...

    ResponderExcluir
  22. Um belo texto minha amiga, e eu sigo uma máxia de Baden-Powell "Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste".
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  23. Belos pensamentos, amiga Chica!
    Desatar nós, cristalizações que nos paralisam, e deixar fluir a vida em seu ritmo. Do resto, Deus cuidará.
    Um abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  24. Um excelente narrativa, às vezes nos perdemos pelo caminho, assim como certas lembranças, melhor deixar escorrer da memória o passado , valorizar o presente e seguir em otimista.
    Belos pensares do Neno!
    Bjs Chica.

    ResponderExcluir