Páginas

24/12/2022

º E SE??? º




 Recebi numa mensagem WhatsApp essa imagem acima.


Logo me pus a refletir...

Por que será assim terminamos de ler, nosso pensamento voa para quem já partiu, quem está em outro plano?

 Sim, teríamos tantos deles a querer rever, não só tomar um café juntos, mas ficar  novamente  com eles.

Talvez então, aproveitaríamos melhor o tempo juntos, diríamos o que por vezes passou despercebido e nem dito foi...Demonstraríamos mais nossos sentimentos...

Mas, logo após, lembrei dos que também sentimos saudades, mas bem vivos estão. Dos que passaram pelas nossas vidas e mesmo perto, menos acessíveis estão!

E por que não termos saudades até de nós mesmas, de outras fases da vida, onde certamente éramos animadas, alegres vivas por dentro e fora e seríamos boa pedida pra qualquer cafezinho  pela vida afora...

Mas a vida andou, mudamos o ritmo, o tempo passou, nos fez mais cansadas, mais inseguras ...

Hoje até para aceitar cafezinho  por vezes é complicado!
Acabou aquela simplicidade primitiva. 
Tudo complicou!


Por falar em café,  recebi carinhos da Roselia





E mais uma vez agradeço de coração o lindo livro, o artesanato feito pontinho a pontinho cheio de carinho, impagável  nesse mundo que vivemos!

ADOREI, aliás, adoramos aqui! OBRIGADÃO, Roselia! 

Visitem o CAFÉ NATALINO da Roselia e vejam quantos amigos e suas gostosuras estão por lá!


 beijos, chica e felizes festas para todos!

27 comentários:

  1. Querida amiga Chica, bom dia de véspera de Natal!
    Acabo de acordar e venho tomar um café com você. Aliás, uma perfeita companhia regada à emoção..
    Atrás de nós, sentado no sofá, está seu Kiko cantalorando uma música italiana.🎶 O Neno.nod serve, repõe a mesa...
    Assim, embalada pela nossa amizade antiga, os quitutes estão sendo degustados com apetite e alegria no coração.
    Sim, é verdade, chamar para perto de nós quem está vivo em nós.
    Nossos ❤️💚 sentem necessidade de ter alguém que amamos por perto.
    Obrigada por ter tomado café comigo neste Natal.
    Você não me dá medo, está no rol de convite aceito sem questionar motivos. Tudo é muito gratuito entre nós duas.
    Obrigada por você existir no mundo virtual e valorizar as iniciativas dos amigos com tanto ânimo e generosidade.
    Assim todos deveríamos ser.
    Neste Natal lembre-se de mim... Eu me lembrarei de você, aliás, estareis juntas desde agora. A mesa está farta e o papo vai se longo.
    Já me levantando e me aprontando para o café natalino com uma das minhas melhores amigas na BLOGOSFERA.
    Obrigada pelo imenso carinho.
    Feliz e abençoado Natal para você e família!!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de gratidão e estima
    🌲❤️💚💐🕊️😘

    ResponderExcluir
  2. Querida Chiquitamiga
    Por hoje o que venho desejar é muita saúde (que é o mais importante) paz e amor sem os quais a vida não tem sabor. E aqui contigo encontro sempre motivos para me sentir bem; por isso, minha querida Amiga muito e muito obrigado
    A continuação do melhor Natal possível para ti e para os teus
    Beijos & queijos
    Henrique
    NB - Apesar do dia A NOSSA TRAVESSA está aberta.

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica
    Questões que se nos põem, pois o coração é grande e nele cabem as recordações antigas e as de agora, assim como o viver do dia-a-dia com as pessoas de quem gostamos.
    Gostei muito de ler aqui sobre o "Café Natalino" da Rosélia. É uma amiga que muito nos mima. E mesmo agora, pôs todo o esmero no "Café"que nos une a todos, de novo, neste Natal.
    Bom e Santo Natal, repleto de coisas boas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Chica,
    Uma reflexão muito bem colocada que nos lembra os que partiram, mas também os que estão longe e todos deles temos saudades e também de nós mesmas em outros tempos!
    Adorei os presentes que Rosélia lhe ofereceu e que tão bem adornaram o Café Natalino.
    Chica e Rosélia, são duas amigas para a vida. Adoro-vos!
    Santo e Feliz Natal para ambas e vossas queridas famílias.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. FLIZ NATAL AMIGA QUERIDA!

    ResponderExcluir
  6. Buongiorno Chica, se stiamo in silenzio e facciamo ascoltare il cuore tantissime voci sono vicine a noi voci presenti voci passate voci amiche voci un po' inquiete quanti di noi ascolteranno buon fine 2022 e auguri per un ottimo 2023

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica.
    Legal a reflexão que você trouxe aqui.
    Vale a pena aproveitar a vida e o café com quem se faz presente no dia a dia.

    ResponderExcluir
  8. Lindos mimos!
    Eu tomaria café com alguém que fez parte do meu passado !
    😘

    ResponderExcluir
  9. Com minha mãezinha falecida a 1 ano e que adorava um cafezinho. Oh que saudade!

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica, vim desejar a continuação de umas festas felizes, com amor e paz. Foi muito bom voltar aqui ao seu blog, depois de meses de ausência e ver a mesma ternura de sempre. Fiquei curiosa com o café natalício da Rosélia, vou lá espreitar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica!
    Adorei ler sua reflexão.
    Valorizar os que estão ao nosso redor.
    Tenha sempre muita luz em seu caminhar.
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Chica!
    Passando para desejar um Feliz Ano novo com amor e muita paz, para você e família.
    Feliz 2023.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Com o meu irmão :')
    Se não conseguir vir aqui antes, desejo que tenhas um ótimo fim de ano e um maravilhoso 2023.
    Beijinho meu,
    docejoornadablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá querida amiga! que nesta virada de ano possam olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer cada vitória conquistada e cada obstáculo superado.
    Que 2023 lhe traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no seu coração .Que Deus lhe oriente, proteja e lhe abençoe com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz. Feliz Ano Novo!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, Chica Feliz 2023!

    Que o novo ano comece abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam protegidos por Ele!

    Na esperança de um ano melhor, seja feliz, mas muito feliz e abençoada!
    😘🕊️💙💐🙏🥂🍾

    ResponderExcluir
  16. Hello Chica,
    Beautiful words and post. I wish you and your family all the best in 2023, a happy and healthy New Year! PS, thank you for all your comments this past year.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com tudo o que observa.
    Não tenho ninguém que tivesse partido com quem quisesse partilhar um café, felizmente. Tenho família já falecida, claro, muitos se for a pensar nos antepassados. Gostaria de os conhecer a todos e rever muitos. Mas sei que essa altura chegará, ao me juntar a eles. Como nenhum partiu num momento de desacato, não tenho arrependimentos nesse sentido.

    Não há ninguém que convidaria... talvez eu mesma, aos 13 anos, para ver se seria capaz de me convencer a lutar pela minha liberdade. Ou então aos 25, para aceitar a posição que me ofereciam e não dar ouvidos aos meus pais. Ou aos 30, quando quis seguir carreira no estrangeiro e também acabei por lhes fazer a vontade.
    Ou então convidava um amor que tive só para, finalmente, poder ter aquela "conversa" que nunca aconteceu.

    Mas como não tomo cafezinho, ai caneco, tudo complica! AHah.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Eu gostaria muito de participar desta café. Aproveito para agradecer pos suas visitas.. Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma belíssima reflexão sobre o tema saudade... ultra bem combinada com amizade... materializada nos atenciosos mimos da Rosélia!
    Beijinhos para ambas, estimando que tenham passado esta quadra o melhor possível!
    Eu comecei o ano, com o boicote de alguns electrodomésticos na minha cozinha... ainda ando tratando do assunto... com uma mãe avessa a mudanças... a coisa vai... mas bem devagarinho!... :-)) Entre escolher... e instalar tudo... e aproveitar a onda para mais umas renovações e limpezas no processo...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir