Páginas

16/05/2020

º Medo... º




Medo, eu? Será?
Dizem todos que tenho medo!
Medo? Respondo:
Não tenho medo não!
Se tremer nas bases ao ver uma cobra é medo, medo eu sinto de montão!
Se medo faz borrar as calças? Medo então não tenho não!
Se esconder debaixo da cama pelos raios, isso é medo? Assumo o medo e não o escondo, não!

Mas se de relance ao olhar no espelho, me dá medo
Digo logo:
Tenho medo do maridão sair correndo, então!😊😊😊

(((o)))o(((o)))o(((o)))


*Esse texto foi  Desafio do Projeto Histórias em 77 palavras em 2011








35 comentários:

  1. O maridão é puro e competente. Acredito que a ame de verdade. Não tenha medo, não.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Impossível tal acontecer, com uma pessoa tão boa onda como a Chica!... :-))
    Se ele sair correndo... é por lhe foi comprar flores, chocolates... ou algo assim, para mudar o astral do seu dia, e ver a sua Chica de sempre, de volta!... :-))
    Beijinhos para ambos! Cuidem-se bem... e cuidem um do outro! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos nos cuidando! E continuamos a inventar e brincar,rs bjs

      Excluir
  3. Boa tarde de paz e esperança, querida amiga Chica!
    Suas histórias são muito legais.
    Duvido que o seu Kiko arrede um pé do seu lado🤩.
    Também tenho medo de trovões. Fico bem quietinha.
    E de 'valentões'... rs... De brigas na rua que, por sorte, não as vejo a não ser em jornais.
    A 'cobra' está a nos perseguir, nestes dois dias...KKK
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Roselia...Há dias que se ele não foge é por gostar messssmo,rs Essa quarentena nos deixa como zumbis,rs..bjs, chica e fujamos das cobras...

      Excluir
  4. Boa tarde Chica,
    Ficaram tão engraçados esses versos em trocadilhos sobre o medo que adorei.
    Claro que se passados nove anos Kiko não foi embora, tenho a certeza que jamais irá! rssss...
    Um casal lindo como vocês não conseguem viver um sem ou outro.
    Beijinhos e tudo de bom para ambos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, Ailime desse texto, desde lá, 9 anos... Obrigadão pelo carinho! bjs

      Excluir
  5. Boa noite de Paz e bem!
    Parabéns minha amiga, eu também assumo os meu medos!
    Mas saibamos conviver com eles...
    Eu gostei...

    Um grande abraço de Luz ✨🎊🎉🌷🌸🥀🌿

    ResponderExcluir
  6. Não tenha medo, ele não foge. Rsrsrs.
    Muito humorada esta participação.
    Abraço e bom domingo e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho não foge...Após 51 anos casados,tá seguuuuuuuuuuuuuuuuro,rs...bjs,chica

      Excluir
  7. Hola, Chica!
    Jajaja qué buena tu entrada. En realidad todos tenemos miedo, lo importante es controlarlo. En el caso de tu esposo amarrarlo a la pata de la cama, para que no salga corriendo. 🤭🤭🤭 (Es una broma).
    Un abrazo. 🌷

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkk...post bem humorado!Adorei! Os medos variam de pessoa pra pessoa,eu por exemplo morro de medo de barata!Beijos Chica!

    ResponderExcluir
  9. Todos temos medo de alguma coisa ou de alguém...
    Boa semana!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Uma forma divertida de abordar um tema tão cabuloso!! Adorei!! Esse desafio, é bem interessante!!😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  11. Quem nos tempos de hoje, não tem medo de ter medo?
    Muito interessante, a poesia, gostei!
    Obrigada, Chica, pelas palavras, sempre tão gentis, lá no Barlavento.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo de ter medo...Isso acontece!rs bjs, linda semana!

      Excluir
  12. Hahaha....Já caminharam tanto juntos, é tanta parceria que não há espelho que faça temer, isso é lindo e raro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,mas a quarentena tem poder...Nos transforma em bruxas,rs...bjs,chica

      Excluir
  13. Muito interessante este jogo de palavras.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    Sigam no Instagram
    @donahilariadagraca

    ResponderExcluir
  14. Jamais seremos perfeitos...
    Mas podemos tomar a iniciativa de melhorar todos os dias!

    ResponderExcluir
  15. •••••••••♪🎶🌻🏵️🌿
    Feliz Sexta-feira.
    Pra hoje :
    "Traga para a sua memória o que lhe dá esperança. Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Tenha fé, seja forte e nunca perca a confiança em Deus."

    __Yla Fernandes

    ResponderExcluir
  16. Ficou boa demais!
    Os medos e medos... Todo mundo tem os seus... Precisamos dosar, senão, uau! Gostei do humor!...
    (Andei cortando o cabelo do maridão nesses dias, estava enorme...)
    Bjs e boa sexta-feira...

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Chica!
    Que o maridão sempre aqueça seu coração.💝
    Um mágico abraçar.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir